Dois motociclistas são presos pela PRF na Região Tocantina dirigindo embriagados
Publicado em 07/09/2020 às 06:05
Por: Isisnaldo Lopes

o primeiro recebeu voz de prisão dentro do hospital Municipal de Açailândia. Já o segundo empreendeu fuga e foi preso em um bairro de Imperatriz

BR 222 / Açailândia

Domingo, 06 de setembro, por volta das 15h50, uma equipe da PRF compareceu no km 663.3 da BR 222, no município de Açailândia/MA, em virtude de comunicação de acidente de trânsito envolvendo a motocicleta Honda/CG 125 Titan, cor vermelha a qual colidiu contra o automóvel Chevrolet/Celta.

O condutor da motocicleta foi atendido e removido pelo SAMU e, segundo testemunhas, estava com visíveis sintomas de embriaguez.

De posse dessa informação, a equipe PRF deslocou até o Hospital Municipal de Açailândia, onde encontrou o motociclista, o qual informou que havia bebido e que não era habilitado (sem CNH). Após o envolvido ser submetido a exame de alcoolemia, constatou-se o teor de 0.83 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, onde recebeu voz de prisão.

O veículo relacionado na ocorrência: Honda/Cg 125 Titan, cor vermelha ficou retida na Unidade Operacional da PRF em Açailândia (veículo não licenciado).

Após receber alta médica, o motociclista foi autuado por embriaguez, licenciamento atrasado e não habilitado.

Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano e Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool - Embriaguez ao volante.

Conduzido entregue no Plantão Central da Polícia Civil em Açailândia/MA.

BR 010 / Imperatriz

Em 06 de setembro do ano de 2020, por volta das 18h15, uma equipe da PRF em ronda no trecho urbano do município de Imperatriz, na BR 010, visualizou a motocicleta HONDA / XRE ultrapassar pela contramão linha de divisão de fluxos opostos contínua amarela.

A equipe, ato contínuo, deu ordem de parada ao veículo que empreendeu fuga. Iniciou-se, portanto, o acompanhamento tático do referido veículo na BR 010 bem como por diversos bairros da cidade de Imperatriz/MA até que o condutor, impossibilitado de continuar, parou o veículo. O motociclista exalava forte odor de álcool, apresentava fala embaraçada e dificuldades para se equilibrar. Submetido ao exame de alcoolemia, constatou-se o teor de 0.52 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Questionado, o condutor confessou ter ingerido bebida alcoólica (cerveja) até o final da tarde (aproximadamente 17h).

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, os seguintes delitos: Embriaguez ao Volante e desobediência.

Ocorrência encaminhada para a Polícia Civil em Imperatriz/MA.

 

 

 

 

Fonte: PRF

Veja mais sobre: Açailândia, Imperatriz,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.