No início da tarde do último domingo (1º), durante fiscalização na altura do km 08 da BR-135, em São Luís (MA), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) avistou uma motocicleta realizando um retorno irregular sobre o canteiro central da rodovia. A manobra chamou a atenção dos policiais, que realizaram a abordagem do veículo.
No momento da abordagem, durante o procedimento de identificação veicular, os policiais notaram diversos indícios de adulteração nos elementos identificadores da motocicleta, como a numeração do chassi, que estava cortado. Uma consulta detalhada utilizando a numeração do motor revelou que o veículo possuía registro de roubo.
Perguntado, o condutor informou que a motocicleta pertencia a um comerciante local, proprietário de um depósito de bebidas, e que estava utilizando o veículo para realizar entregas de mercadorias. Logo em seguida, o comerciante compareceu ao local e confirmou ser o dono da motocicleta, afirmando tê-la adquirido de outra pessoa.
Diante dos fatos, o condutor, o comerciante e a motocicleta foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil da região, para adoção das medidas cabíveis.
PRF