BENEFICIADO COM “SAIDINHA” É RECAPTURADO EM OCORRÊNCIA DE ASSALTO, EM AÇAILÂNDIA
Publicado em 12/04/2024 às 05:20
Por: Isisnaldo Lopes

As guarnições da Força Tática e Serviço de Inteligência do 26° Batalhão de Polícia Militar de Açailândia, sob o comando do Major Lima, prenderam na manhã da última quinta-feira (11) durante uma ocorrência de assalto, um homem identificado apenas pelo prenome de Abraão, foragido do Sistema Prisional de Açailândia. O mesmo foi beneficiado com a famosa “saidinha temporária”, e não retornou ao presídio.

De acordo com informações, a guarnição da Força Tática fazia rondas na área do centro da cidade, quando foi acionada pela Central de Operações da Polícia Militar (COPOM), informando de um assalto em andamento na Loja MF imports.

Ao receber a informação, de imediato os policiais se deslocaram para o local. Quando estavam a caminho, foram informados pela à Agência Local de Inteligência (ALI), que os mesmos já tinham se evadido do local. Em ato contínuo, as guarnições passaram a fazer rondas com o objetivo de localizar e prender os ladrões, que pelo os informes estariam em uma motocicleta Bros Vermelha, sem placa; o garupa sem capacete e o piloto trajando camiseta vermelha.

Meio as incursões, agentes da inteligência fizeram contato com a FT, informando que acabara de recebeu informações do local onde possivelmente estaria um dos envolvidos. De pronto, os policiais foram à Rua Curitiba, no Bairro Tancredo. Ao chegarem no local, os vizinhos informaram que viram um homem com camiseta vermelha (mesmas características do ladrão), entrando na última casa do condomínio, onde mora com a esposa.

Os policiais bateram na porta, mas ninguém abriu, então os mesmos saíram do local e voltaram a fazer rondas, quando receberam uma ligação dando conta de que o indivíduo estava em casa, os PM’s voltaram e passaram a bater na porta novamente, foi quando ouviram barulho de telhas quebrando. O homem estava fugindo pelo telhado, de pronto os policiais fizeram o cerco para capturar o indivíduo, que pulou vários telhados e quintais durante a fuga.

“Ouvimos disparos de arma de fogo em nossa direção e de pronto revidamos para repelir a injusta agressão, foi quando na rua de baixo conseguimos capturar o suspeito, dentro de uma casa“, disse um dos agentes envolvidos na ocorrência.

Em conversa com as guarnições, o suspeito alegou que só fugiu porque se encontrava em situação de foragido da justiça, que após ser libertado em uma “saidinha”, não retornou ao presídio.

Com o suspeito não foi encontrado arma. Ele negou estar armado e negou também ter atirado contra a Polícia.

Abraão, que responde por uma série de crimes, foi apresentado na Delegacia da Polícia Civil, de onde retornará ao presídio.

 

 

 

 

 

Por Antônio Marcos/Isisnaldo Lopes 

Veja mais sobre: Açailândia, Polícia,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.