Um policial militar do 20º Batalhão depolicia Militar de São Luís, suspeito de integrar um grupo de extermínio, foi preso pela Polícia Federal, na tarde da última quinta-feira (08), em Imperatriz. O PM foi preso em flagrante, depois de agredir servidores e depredar o patrimônio público quando tentava pegar um passaporte com dados falsos.
Segundo a investigação, o policial estava foragido e era procurado por um homicídio ocorrido em 2022, no município de Vargem Grande (MA). Ele também tem envolvimento em outros assassinatos.
Após ser informado sobre o mandado de prisão, o policial saiu correndo e quebrou a porta de vidro da recepção da delegacia. Os agentes federais conseguiram capturá-lo. Ele havia emitido RG, CPF e Certidão de Nascimento originais, mas em nome falso.
ASSASSINATO EM VARGEM GRANDE.
O homem vítima de homicídio no município de Vargem Grande foi identificado como Aldenir Diniz Viana. Segundo a investigação, ele foi atingido com cercar seis disparos, enquanto estava sentado na calçada de casa.
No mesmo dia do crime, uma operação conjunta realizada pelas Polícias Civil e Militar conseguiu prender o PM, principal suspeito do crime, que tentou fugir em um veículo VW Gol de cor branca com placa adulterada. Ele foi interceptado pelos policiais em Itapecuru-Mirim com uma pistola, possivelmente usada no homicídio.
Imperatriz online