SEAGRI, REALIZOU REUNIÕES COM OS AGRICULTORES INTERESSADOS EM PRODUZIR PARA O PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS (PAA)
Publicado em 30/01/2024 às 05:22
Por: Isisnaldo Lopes
A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca - SEAGRI, realizou reuniões com os agricultores interessados em produzir para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), nos dias 25 e 26 de janeiro, para orientar sobre o PAA 2024.
Os encontros, coordenados pelo secretário Municipal de Agricultura e Pesca, Antônio Filho, e equipe técnica da secretária, aconteceram nos assentamentos Califórnia, Nova Conquista e na sede da SEAGRI.
Na oportunidade, o secretário Antônio Filho explicou sobre as estratégias de execução do PAA 2024, apresentando a nova proposta, esclarecendo dúvidas, destacando as oportunidades e os desafios do programa.
As reuniões continuarão acontecendo. Os assentamentos Conquista da Lagoa, Terra Nova, Sudelândia (50 Bis) e Nova Vitória receberão a visita do secretário e da equipe técnica da SEAGRI nos dias 01 e 02 de fevereiro.
O PAA tem duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar e camponesa. Para alcançar esses dois objetivos, o programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial.
 
 
ASCOM
Prefeitura de Açailândia – Compromisso com Você
Veja mais sobre: Açailândia, Novidades,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.