APÓS SOLTAR, JUSTIÇA DETERMINA PRISÃO DE SUSPEITO NA MORTE DE MOTORISTA
Publicado em 26/01/2024 às 05:53
Por: Isisnaldo Lopes

A Justiça do Maranhão acatou um pedido do Ministério Público do Maranhão e decretou, na última quinta-feira (25), a prisão preventiva de Leonidas Cunha Ribeiro, conhecido como “Lobinho”, suspeito de dar fuga aos adolescentes executores da morte do motorista de ônibus Francisco Vale Silva, de 48 anos. A vítima foi morta a tiros na noite da última segunda-feira (22), em São Luís.

No entanto, a Polícia Civil do Maranhão ainda não informou se ele já voltou a ser preso novamente.

Motorista Francisco Vale. (Foto: Arquivo/Reprodução)

A decisão é do juiz titular da 1ª Central de Inquéritos e Custódia, Rogério Pelegrini Tognon Rondon.

Leonidas foi reconhecido por uma vítima sendo um assaltantes que estava dentro do ônibus durante o crime e também confessou dar fuga aos adolescentes que atiraram contra o motorista.

O Ministério Público alegou que a decisão judicial que, mandou soltar o suspeito, foi considerada precipitada e reconheceu a ilegalidade da prisão.

Leonidas Cunha Ribeiro havia sido capturado e preso em flagrante na terça-feira (23), junto com outros dois adolescentes que foram apreendidos. Todos detidos em menos de 24 horas após crime.

Leônidas foi solto logo em seguida, devido uma decisão da Justiça do Maranhão, atendendo um pedido da Defensoria Pública, reconheceu a ilegalidade da prisão e relaxou o flagrante, apontando ‘vício formal’.

 

 

 

Central de Noticias 

Veja mais sobre: Polícia, Maranhão,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.