CASO ELUCIDADO: POLÍCIA APREENDE DOIS ADOLESCENTES E PRENDE UM HOMEM POR PARTICIPAÇÃO NO LATROCÍNIO DE MOTORISTA OCORRIDO EM SÃO LUÍS
Publicado em 24/01/2024 às 05:25
Por: Isisnaldo Lopes

Na tarde da última terça-feira(23), em São Luís, a Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa(SHPP), conseguiu apreender e prender, dois suspeitos de participação no crime de latrocínio ocorrido na noite da última segunda-feira(22), na Avenida dos Franceses, em São Luís. O motorista de ônibus, Francisco Vale Silva, de 48 anos, foi morto a tiro durante um assalto a um coletivo.

“ Essa é uma resposta rápida do Sistema de Segurança Pública do Estado, sob coordenação do secretário Maurício Martins ,onde a Polícia Civil através de uma minuciosa e rápida investigação coordenada pela SHPP ,logrou com êxito na prisão e apreensão dos dois primeiros envolvidos no crime e a Polícia Militar que posteriormente conseguiu apreender o terceiro participante”, pontuou o delegado-geral da Polícia Civil do Maranhão,Jair Paiva .

Nesta tarde, com base em investigações preliminares ,as equipes da SHPP estiveram nos bairros da Vila Lobão e Alemanha, na capital, a fim de checar a informação sobre o paradeiro dos suspeitos na participação do crime. Como resultado da ação, os policiais civis apreenderam um adolescente, de 16 anos, que confessou ser o autor do disparo que ceifou a vida do motorista.

O segundo homem, de 18 anos, que não participou diretamente do latrocínio, mas que teria auxiliado na fuga da dupla autora do crime, também foi preso. Já o terceiro envolvido, também de 16 anos ,que portava a arma branca usada no assalto ao coletivo, foi apreendido por uma equipe da Polícia Militar, no bairro da Pirapora .

“ Fizemos logo de imediato as investigações iniciais ainda no local do crime ,com auxílio da Perícia Oficial e, diante das informações preliminares coletadas na noite em que aconteceu o fato e na manhã desta terça-feira, foi possível identificar os três suspeitos de participação no latrocínio. Dois deles , que são menores, participaram diretamente do crime e o terceiro indivíduo, esse maior de idade , auxiliou na fuga da dupla após o crime”, destacou George Marques, superintendente da SHPP.

Os três envolvidos foram apresentados na sede da SHPP, em São Luís, onde os adolescentes foram alvo de um auto de apreensão em flagrante pelo crime de latrocínio e o maior de idade foi autuado em flagrante pelo mesmo crime. A arma branca usada no assalto foi apreendida.

 

 

 

POR: ASCOMPC/MA

Veja mais sobre: Polícia, Maranhão,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.