MARANHÃO - ESTRADA DE FERRO CARAJÁS RETOMA CIRCULAÇÃO DE TRENS
Publicado em 13/11/2023 às 05:42
Por: Isisnaldo Lopes

A circulação de trens na Estrada de Ferro Carajás foi retomada na noite do último sábado (11/11), após a Vale realizar uma avaliação rigorosa e detalhada dos vagões, da infraestrutura da via e fazer as intervenções necessárias para garantir a volta da operação com segurança. O Trem de Passageiros voltará a circular nesta segunda-feira, 13, partindo de São Luís (MA).

Em paralelo, a Vale continua dedicada às ações de monitoramento e controle ambiental na região do incidente. As causas estão sendo apuradas.

O ACIDENTE

Na madrugada da última quarta-feira (8), um trem de cargas da Vale pegou fogo e ao menos 18 vagões ficaram completamente destruídos pelas chamas na região de Alto Alegre do Pindaré, a cerca de 300 km de São Luís.

Segundo a Vale, o incêndio aconteceu na altura do quilômetro 244 da Estrada de Ferro Carajás e não deixou feridos, mas o fogo se espalhou para entre os vagões. Ao todo, 22 dos 42 vagões foram desacoplados para não serem atingidos, mas 18 ficaram destruídos.

A Vale informou que continua dedicada às ações de monitoramento e controle ambiental na região do incidente. As causas estão sendo apuradas.

Veja mais sobre: Açailândia, Maranhão,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.