SECRETARIA DA MULHER DE AÇAILÂNDIA EM AÇÃO NA “CARAVANA MARANHÃO TODOS POR ELAS"
Publicado em 09/11/2023 às 05:19
Por: Isisnaldo Lopes
A Prefeitura de Açailândia, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, iniciou uma importante iniciativa na segunda-feira, 6/11, com o objetivo de promover a implementação da política da mulher e da Rede de Proteção à Mulher, com ferramentas no combate à violência, enfocando a autonomia econômica das mulheres.
A equipe, liderada pela secretária da Mulher de Açailândia, Valéria Aquino Sousa, visitou os municípios vizinhos de São Pedro da Água Branca e Vila Nova dos Martírios na segunda-feira (6/11) e São Francisco do Brejão, na terça-feira (7/11), nesta ocasião, a equipe da SMM acompanhada com membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Açailândia (COMDIM) dialogaram com autoridades de cada cidade.
O propósito dessa ação foi convidar as prefeituras e secretarias municipais a participarem da “Caravana Maranhão Todos por Elas", um projeto promovido pela Secretaria de Estado da Cultura do Maranhão - SECMA, que visa percorrer todo o estado, oferecendo palestras e capacitação para fortalecer a governança municipal e conscientizar a sociedade sobre a necessidade de combater a violência de gênero, desenvolver projetos de fortalecimento da rede de atendimento, empoderamento feminino, fortalecimento do protagonismo das mulheres e autonomia econômica.
O movimento tem encontro marcado dia 13 de dezembro, na cidade de Imperatriz que sediará um evento da “Caravana Maranhão Todos por Elas" para todas a região. A secretária Valéria Sousa convidou os municípios para se unirem a essa causa e se inscreverem por meio do link
No compromisso constante de apoiar o fortalecimento das redes de atendimento a mulher e impulsionar o empoderamento feminino, Valéria ressaltou, ainda, a necessidade de diálogo e colaboração entre diferentes órgãos governamentais, organizações não governamentais e a sociedade civil como um todo para erradicar a violência doméstica.
“Convidamos todos a se unirem a essa causa e se inscreverem. Vamos unir força e lutar juntos pela equidade de gênero e pelos direitos das mulheres. Será um momento para troca de experiências e discussão de políticas públicas para mulheres. Junte-se a nós nessa jornada e faça a diferença”, destacou reforçando o convite.
 
 
ASCOM
Prefeitura de Açailândia - Compromisso com você
Veja mais sobre: Açailândia, Novidades,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.