MST ASSUME INVASÃO DE FAZENDA EM GOVERNADOR EDSON LOBÃO
Publicado em 01/11/2023 às 05:23
Por: Isisnaldo Lopes

O Movimento Sem Terra (MST), assumiu, por meio de nota, a autoria da invasão que ocorreu ontem (31/10), em uma fazenda localizada no município de Governador Edison Lobão, cerca de 60 km de Imperatriz. Mais de 150 famílias participaram da invasão da propriedade.

Segundo o MST, as pessoas que participaram da ocupação reivindicam levantamento da cadeia dominial do imovel rural.

A Polícia Militar conta que o grupo que invadiu e ocupou uma fazenda, era em sua maioria, moradores do Povoado Bananal e de Imperatriz e que eles teriam chegado em pelo menos dois ônibus e uma van.

Além da Polícia Militar que foi até o local negociar com os invasores, pecuaristas de Imperatriz e região também estiveram no local para dar apoio ao proprietário da fazenda que havia acionado a polícia e que logo mostrou a documentação de posse das terras.

CONFLITOS NO MARANHÃO
Segundo dados da Comissão Pastoral da Terra, o Maranhão é o 3º estado do país com o maior número de conflitos agrários. No ano passado, o Estado registrou 102 áreas de conflitos e sete mortes devido às disputas de terra no campo.
Das vítimas, quatro eram indígenas, dois eram quilombolas e um era posseiro. O levantamento aponta que, atualmente, mais de 200 pessoas estão sendo ou já foram ameaçadas de morte devido aos conflitos.

 

 

 

 

Imperatriz online 

Veja mais sobre: Região, Jornais, Maranhão,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.