OPERAÇÃO APREENDE CERCA DE 470 ANIMAIS SILVESTRES QUE SERIAM TRAFICADOS NO MARANHÃO
Publicado em 25/10/2023 às 05:23
Por: Isisnaldo Lopes

Uma operação liderada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF-MA) e policiais da Força Estadual Integrada de Segurança Pública, resgatou cerca de 470 animais silvestres no Maranhão. Ao todo, 31 pessoas vão responder por crime ambiental e maus tratos e as multas somadas, podem passar de R$ 1 milhão.

A ação durou 10 dias e ocorreu nas cidades de Balsas, São Raimundo das Mangabeiras, Loreto, São Domingos do Azeitão e Paraibano. Segundo a polícia, os animais traficados seriam levados para serem comercializados ilegalmente em feiras da Bahia e de Pernambuco.

Entre as espécies resgatada, a maioria eram papagaios. Dos animais, quatro espécies vivem em regiões de cerrado no Maranhão. Os traficantes se aproveitam do período de reprodução e montam armadilha nos ninhos e roubam os filhotes.

Além dos papagaios, pássaros menores que estavam em gaiolas foram resgatados e em seguida, devolvidos à natureza. Entretanto, parte dos papagaios estão em abrigos onde serão alimentados por uma equipe de veterinários e biólogos, até que estejam em condições para retornar à natureza.

 

 

 

 

 

Central de Noticias 

Veja mais sobre: Jornais, Polícia, Maranhão,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.