Primeiro Teatro Municipal de Açailândia em fase de conclusão
Publicado em 16/05/2023 às 05:34
Por: Isisnaldo Lopes
A Prefeitura está prestes a concluir as obras do Teatro Municipal de Açailândia, uma obra aguardada com muita expectativa pela população e classe artística. E afetará positivamente toda a cidade, afinal, haverá apresentações especiais para a população. O Teatro Municipal de Açailândia está localizado em uma das regiões mais nobres de Açailândia, às margens da BR 222, próximo à entrada da Vila Ildemar.
Na parte externa, área do estacionamento já recebeu aterro e preparação do terreno, como também canalização da rede de distribuição de água e rede de drenagem. Estão sendo assentados os meios-fios e bloquetes nas vias de acesso. O espaço vai ganhar também calçamento delimitação dos canteiros e serviço de paisagismo, além de demarcação de vagas para veículos. As paredes externas também estão recebendo serviços de impermeabilização e pintura, que vão garantir maior durabilidade à construção.
O “foyer” está recebendo a estrutura metálica da fachada, seu layout arquitetônico é ímpar, com uma área ao ar livre, e é perfeito para eventos ou para apenas aguardar o início de um espetáculo. Na área interna, o revestimento de carpete está sendo finalizado e as paredes estão recebendo pintura. As instalações elétricas, também já tiveram início, bem como os aspectos térmico e acústico.
Com mais de 806,68m², o empreendimento foi projetado cuidadosamente, prezando pelo conforto e segurança de artistas e seus usuários. A casa comporta 255 espectadores, divididos em três setores: Plateia Baixa, Plateia Alta e Balcão Nobre.
Nossa Cidade vai ganhar um teatro lindo, moderno e acessível para todos. A obra é fruto de um contrato de repasse celebrado entre a Prefeitura de Açailândia e o Ministério do Turismo. colocação da estrutura metálica e pintura da fachada.
 
 
 
ASCOM
Prefeitura de Açailândia – Compromisso com Você

 

Veja mais sobre: Açailândia, Entretenimento,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.