Em Caxias/MA, PRF em conjunto com a Polícia Civil prende integrantes de uma associação criminosa especializada em furtos qualificados
Publicado em 12/05/2023 às 05:51
Por: Isisnaldo Lopes

Na última terça-feira (9), uma equipe da PRF em Caxias/MA, em conjunto com a Polícia Civil do Maranhão, prendeu três integrantes de uma associação criminosa especializada em furtos qualificados. No início da noite, a equipe recebeu uma informação da Central de Controle e Comando da Superintendência da PRF-MA, sobre um veículo que estava realizando furtos na cidade de São Luís/MA e que, na ocasião, se deslocava da capital maranhense para Caxias/MA.

Durante a abordagem ao veículo, em frente à Unidade Operacional (UOP) de Caxias/MA, os policiais iniciaram os procedimentos de busca pessoal e veicular e, durante as diligências, foram acionados por uma equipe da Polícia Civil que já estava se deslocando para o local com o objetivo de efetuar a prisão em flagrante dos três homens ocupantes do carro.

As informações preliminares eram de que os três homens eram integrantes de um grupo especializado em realizar furtos utilizando um controle de portão para impedir que os condutores dos veículos furtados efetuassem o bloqueio. Os investigadores informaram que o veículo e os três homens estavam relacionados, no mínimo, a quatro ações delituosas praticadas na capital maranhense identificadas através de fotos e vídeos, sendo responsáveis por um prejuízo estimado em R$ 60.000,00.

Durante as buscas os policiais rodoviários federais encontraram com os suspeitos cartões de crédito, relógios, celulares, controle de portão eletrônico e uma maquininha de cartão, além de R$ 459,00 escondidos debaixo do banco do passageiro.

Foi constatada, a princípio, ocorrência de furto e associação criminosa. A Polícia Civil do Maranhão efetuou a prisão em flagrante dos envolvidos.

 

 

PRF

Veja mais sobre: Polícia, Maranhão,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.