IFMA abre processo seletivo com 135 vagas para curso de licenciatura em 5 cidades do MA
Publicado em 08/05/2023 às 05:57
Por: Isisnaldo Lopes

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) divulgou abertura do processo seletivo simplificado para acesso ao curso de Licenciatura em Química, na modalidade a distância, pela Universidade Aberta do Brasil (UAB). São oferecidas 135 vagas, nos Polos Arari, Carutapera, Caxias, Humberto de Campos e São João dos Patos. As inscrições são gratuitas e estarão abertas até o dia 5 de junho. Confira o edital.

O curso é gratuito e oferece a flexibilidade da modalidade a distância. Para participar do processo seletivo, é necessário ter concluído o Ensino Médio em estabelecimento de Ensino devidamente legalizado. Dentro do total de vagas ofertadas, há oportunidades para pessoas que se enquadram no sistema de reserva de vagas por cotas especificado no edital.

Para efeitos de classificação, o candidato deve, no ato da inscrição (preenchimento on line do formulário de inscrição), informar o seu nome completo, sistema de cotas (se deseja concorrer) e o nome do município/polo; cadastrar as notas do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio das seguintes disciplinas: Língua Portuguesa (PRT), Matemática (MTM), Física (FIS), Biologia (BIO), Química (QUIM), História (HIS) e Geografia (GEO); e anexar os documentos comprobatórios, em formato PDF, exigidos no formulário eletrônico.

Nos Polos Arari, Carutapera, Caxias, Humberto de Campos e São João dos Patos estão sendo oferecidas 27 vagas.

 

 

 

 

g1/ma

Veja mais sobre: Concursos, Maranhão,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.