Sete pessoas são presas no MA suspeitas de integrar organização criminosa que roubou aeronave no PI
Publicado em 17/03/2023 às 05:34
Por: Isisnaldo Lopes

A Polícia Civil do Maranhão, em apoio ao Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil do Piauí, deu cumprimento a sete mandados de prisão temporária e 12 de busca e apreensão contra suspeitos de integrar uma associação criminosa atuante na aquisição de armamentos, gerenciamento financeiro e logístico do grupo, adulteração de aeronave roubada e aquisição de combustível de aviação. Os mandados foram cumpridos na última quarta-feira (15) e quinta-feira (16).

De acordo com a polícia, a operação foi realizada de forma simultâne nos estados do Piauí, Maranhão, Pernambuco e Mato Grosso. No Maranhão, os investigadores da Polícia Civil cumpriram mandados de prisão e de busca domiciliar em imóveis situados nos municípios de São Luís, Paço do Lumiar, Lago da Pedra, Lago do Junco, Lago dos Rodrigues e Araguanã.

Na cidade de Araguanã, no Maranhão, investigadores da 8ª Delegacia Regional de Zé Doca, deram cumprimento a um mandado de prisão temporária contra uma mulher, suspeita de participar do roubo de um avião monomotor em um aeroclube da cidade de Teresina, no estado do Piauí, registrado no dia 14 de janeiro deste ano. Segundo as investigações, a aeronave que foi recuperada no estado do Mato Grosso, teria como destino a Bolívia, onde seria usada por traficantes.

Ainda segundo a polícia, com base nas investigações, todos os investigados que foram presos na Região Metropolitana de São Luís, possuem vínculo com o Aeroporto Coronel Alexandre Raposo, em Paço do Lumiar, na Grande Ilha. De acordo com a polícia, eles foram os responsáveis por adulterar a aeronave para que ela pudesse ir para a Bolívia sem levantar suspeitas. Entre os sete presos no Maranhão, está uma família com uma longa ficha criminal.

Como resultado preliminar, a ação batizada de 'Operação Cesnna', conseguiu prender 17 pessoas nos quatros estados alvo da operação.

 

 

 

 

 

g1/ma

Veja mais sobre: Polícia, Maranhão,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.