PRF prende foragido da justiça com histórico de homicídio em Colinas/MA
Publicado em 15/03/2023 às 05:42
Por: Isisnaldo Lopes

Durante a Operação Dublê, realizada pela Superintendência da Polícia Rodoviária Federal no Estado do Maranhão entre os dias 03 e 07 de março, foi abordado em Colinas/MA, no km 433 da BR- 135, no último sábado (04), uma caminhonete de luxo que era conduzida por um motorista que se apresentou como empresário do ramo de peças automotivas do Estado da Pará. O homem portava consigo uma pistola calibre 9mm e fazia uso de documentos falsos.

Na ocasião, os policiais verificaram que o condutor estava armado, porém, o homem apresentou um Certificado de Registro de Colecionamento de armas de fogo, Tiro Desportivo e Caça (CACs).

Entretanto, após análises minuciosas, os policiais descobriram que toda documentação apresentada por ele, tais como carteira de identidade, carteira nacional de habilitação, título de eleitor, CPF, além do próprio certificado emitido pelo Exército Brasileiro, eram todos ideologicamente falsos.

VIDA NOVA - Nas declarações prestadas aos policiais, ao ser desmascarado, o homem afirmou que sabia da existência de mandados de prisão em seu desfavor, por conta de um homicídio ocorrido há 24 anos e que passou a morar no Pará a fim de começar uma "nova vida".

Ocorre que os policiais foram além e descobriram que ele estava, também, sendo procurado por tráfico de drogas, roubos e furtos e já possuía novas anotações criminais no próprio documento falso que usava, desta vez por violência doméstica.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Federal de Caxias/MA que deverá aprofundar as investigações a fim de esclarecer em quais circunstâncias um foragido da Justiça conseguiu obter a faculdade de portar a arma de fogo, bem como de que modo obteve os documentos falsos.

 

 

PRF

Veja mais sobre: Maranhão,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.