Mais de 600 estudantes da rede estadual do MA superam 900 pontos na Redação do Enem 2022
Publicado em 20/02/2023 às 06:24
Por: Isisnaldo Lopes
A educação maranhense teve mais uma grande conquista com o excelente desempenho dos estudantes da Rede Estadual na Redação do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2022. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) contabilizou, até última sexta-feira (17), um total de 604 estudantes que superaram 900 pontos na Redação, uma marca para ser comemorada. O tema proposto foi “Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil”.

“Os estudantes maranhenses nos enchem de orgulho, porque sabemos que esses resultados são frutos de sua dedicação, do apoio dos pais e também do trabalho primoroso dos professores e gestores escolares. Queremos parabenizar todos por mais essa conquista e desejo aos estudantes um futuro promissor, parabéns”, destacou a secretária de Estado da Educação, Leuzinete Pereira da Silva.

Na Unidade Regional de Educação (URE) de São Luís, foram 113 estudantes com pontos superiores a 900 na Redação, seguida pelas Regionais de Imperatriz com 67 estudantes; Timon (55); Santa Inês (48); Presidente Dutra (47); Chapadinha (46); Bacabal (44); São João dos Patos (39); Pedreiras (30); Viana (25); Balsas (23); Zé Doca (16); Itapecuru (15); Codó (14); Caxias (11); e Pinheiro (11), que completam o número de alunos com notas expressivas.

A Secretaria de Educação tem investido em auxiliar os estudantes a conquistarem a tão sonhada vaga em uma Universidade. Um dos meios é a Plataforma Gonçalves Dias, que disponibiliza videoaulas, apostilas, roteiros de estudos, questões comentadas, com abordagem de conteúdo de todos os componentes curriculares do Ensino Médio.

Os estudantes também tiveram acesso aos conteúdos, por meio de aulas exibidas pela TV Educação, canal aberto, além de aulões presenciais para ajudar na preparação para o Enem, Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA/Paes), e demais vestibulares.
 
 
 
 
Central de Noticias
 
 
Veja mais sobre: Concursos, Maranhão,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.