Com máquina do Socorrão sem funcionar, jovem pede ajuda para fazer tomografia
Publicado em 30/01/2023 às 05:37
Por: Isisnaldo Lopes

A Clarice Soares tem 16 anos e sofreu um choque elétrico na última quinta-feira e está precisando fazer uma tomografia no valor de R$800. Ela está  internada no Socorrão, a jovem está tendo crises de convulsão e ainda não tomou nenhum medicamento porque só pode ser receitado após ela fazer a tomografia.

A máquina que faz o exame no hospital está sem funcionar, inclusive na semana passada a justiça deu um prazo de 48h para que o município resolvesse a situação, porém os pacientes continuam sem conseguir fazer o exame.

A família quer fazer a tomografia de forma particular, pois o seu problema é grave. Para quem puder ajudar, essa é a  Chave Pix: (99) 8455-6668  no nome de Conceição dos Santos Nascimento

A 2ª Vara da Fazenda Pública de Imperatriz determinou ainda esse mês que o município fizesse o reparo imediato do Tomógrafo Computadorizado do Hospital Municipal de Imperatriz (HMI).

Essa decisão ocorreu após uma ação coletiva feita pelo Ministério Público que incluiu vários relatos de pacientes que não conseguiram realizar o exame no HMI, por causa do aparelho sem funcionamento.

Ainda de acordo com a decisão, em caso de descumprimento a multa  estipulada é no valor de R$ 20 mil por dia. A justiça ainda determinou que durante o período de conserto do aparelho, o município deveria disponibilizar a realização dos exames para os pacientes colocando um novo aparelho ou contratando o serviço de uma clínica particular.

 

 

 

imperatriz.online

Veja mais sobre: Saúde, Imperatriz,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.