AÇAILÂNDIA - Acidente grave é registrado na BR-010 envolvendo dois veículos
Publicado em 07/01/2023 às 09:56
Por: Isisnaldo Lopes

Açailândia - No dia 06/01/2023, por volta de 09 horas, no km 332 da BR 010, na cidade de Açailândia/MA, ocorreu um acidente do tipo Colisão Frontal envolvendo o veículo modelo FIAT/ARGO DRIVE 1.0, com placas de Belo Horizonte/MG e o veículo modelo TOYOTA/COROLLA XLI18FLEX, com placas de Açailândia/MA.

O FIAT/ARGO era conduzido por um homem de 37 anos que estava acompanhado de duas passageiras. O condutor e a passageira do banco da frente ficaram ilesos, enquanto a passageira do banco traseiro sofreu apenas lesões leves. Já o COROLLA era conduzido por um senhor de 71 anos que sofreu apenas ferimentos leves, enquanto a passageira que o acompanhava restou ilesa.

Com base na análise dos vestígios materiais identificados, por uma equipe PRF, no local do acidente, constatou-se que o condutor do FIAT/ARGO seguia o fluxo, na faixa de rolamento, no sentido Açailândia/MA – Itinga/MA, e o COROLLA trafegava em sentido oposto (Itinga/MA – Açailândia/MA). Em dado momento, o condutor do FIAT/ARGO executou uma manobra de ultrapassagem irregular (área de aclive com sinalização proibitiva) que resultou na colisão frontal com o COROLLA. Após a colisão, o FIAT/ARGO ficou imobilizado na faixa de rolamento, no sentido decrescente (Itinga/MA – Açailândia/MA), ou seja, na contramão do fluxo em que seguia antes do acidente, enquanto o COROLLA girou em direção ao acostamento da faixa de rolamento de mesmo sentido (Itinga/MA – Açailândia/MA).

Conforme constatações em levantamento feito no local e diante das informações colhidas, restou comprovado como fator principal do acidente a Ultrapassagem Indevida realizada pelo FIAT/ARGO, fato este confessado pelo próprio condutor.

O local apresentava sinalização horizontal visível em ambos os sentidos e boas condições viárias, sem registros de buracos. Foi realizado teste de alcoolemia nos condutores e em ambos o teste de alcoolemia resultou na não presença de álcool (0,0 mg/l).

 

PRF

 

Veja mais sobre: Açailândia, Polícia,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.