PRF registra três mortes em acidentes na BR-316, no Maranhão
Publicado em 05/12/2022 às 05:37
Por: Isisnaldo Lopes

Três pessoas morreram no último sábado (3), vítimas de acidentes na BR-316, no Maranhão. Os três acidentes foram registrados em trechos diferentes da mesma rodovia, nas cidades de Bela Vista do Maranhão, Bom Jardim e Caxias.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o primeiro acidente aconteceu por volta das 5h, no km 280 da BR-316, na cidade de Bela Vista do Maranhão.

De acordo com a equipe PRF, houve uma colisão frontal entre uma motocicleta modelo Honda/CG 150 Fan Esi, com placa de Bela Vista do Maranhão/MA, e um caminhão Volvo/Vm 270 6X2R com placa de Pedra Branca/CE.

O condutor da motocicleta, um homem de 25 anos, foi a óbito no local. Já o condutor do caminhão, um homem de 36 anos, saiu ileso do acidente.

A dinâmica do acidente e as possíveis causas da colisão ainda estão sendo investigadas.

O segundo acidente foi registrado por volta das 8h30, na cidade de Bom Jardim, no km 246 da BR-316. No local houve uma colisão lateral, no mesmo sentido, entre uma motocicleta modelo Honda/NXR125 Bros ES, com placa de Alto Alegre do Pindaré/MA, e uma carreta, não identificada.

Dados preliminares da PRF apontam velocidade incompatível com a via como causa provável do acidente.

O condutor da motocicleta, um homem de 64 anos, sofreu ferimentos graves. Já o passageiro da motocicleta, um homem de 33 anos, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

As informações sobre a dinâmica do acidente ainda estão sendo investigadas.

Já o terceiro acidente com morte foi registrado no km 551 da BR-316, na cidade de Caxias, por volta das 23h30. Segundo a PRF, um pedestre de 35 anos morreu após ser atropelado por um veículo não identificado.

Depois de atropelar a vítima, o motorista fugiu com o carro do local sem prestar socorro.

De acordo com a PRF, na análise preliminar dos vestígios ainda presentes no local, constatou-se que o veículo, ao seguir o fluxo normal na faixa de rolamento, acabou por atropelar o pedestre, que tentava atravessar a via de um lado para outro.

Indícios encontrados apontaram como causa provável a entrada inapropriada do pedestre na via.

Ainda segundo a PRF, não há como fazer o levantamento de mais detalhes sobre a dinâmica do acidente, pois, quando a equipe PRF chegou ao local, esse havia sido totalmente desfeito, dificultando a coleta de informações com mais precisão sobre o caso.

 

 

 

PRF/G1/MA

Veja mais sobre: Polícia, Maranhão,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.