Homem é assassinado a tiros dentro da UTI do Hospital Municipal de Açailândia: A prefeitura emitiu nota sobre o caso
Publicado em 05/12/2022 às 05:19
Por: Isisnaldo Lopes

Na madrugada do último sábado (03), um homem, identificado como Kerce Diones de Oliveira da Costa, de 28 anos, foi assassinado a tiros dentro do Hospital Municipal de Açailândia, na Região Tocantina. A vítima estava entubada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, quando foi executada.

De acordo com a polícia, o crime foi praticado por dois homens encapuzados e armados, que renderam o segurança e invadiram o hospital. Os bandidos foram até a sala onde o paciente estava internado e dispararam vários tiros de arma de fogo contra ele.

Kerce Diones, que residia no Bairro Laranjeiras, morreu no local. Os assassinos fugiram do local de moto, sem serem identificados.

Ainda segundo a polícia, Kerce estava internado no Hospital Municipal de Açailândia desde o dia 26 de novembro, após ser baleado em uma tentativa de homicídio. Ele já tinha passagem pelo sistema prisional por tráfico de drogas.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Maranhão. Imagens de câmeras de segurança serão analisadas, para tentar identificar os autores do crime. A motivação do homicídio, que tem características de acerto de contas, ainda está sendo investigada.

A polícia suspeita que os autores do crime sejam os mesmos que tentaram matar Kerce Diones no mês passado.

A Prefeitura Municipal emitiu nota sobre ocaso:

NOTA PÚBLICA
O Secretário Municipal de Saúde do Município de Açailândia, vem a público lamentar o ocorrido na madrugada deste sábado, por volta da 01h00m, no interior do Hospital Municipal de Açailândia, onde criminosos fortemente armados invadiram a Unidade de Terapia Intensiva e executaram a tiros um paciente que estava recebendo cuidados médicos na mencionada unidade.
Frisa-se que o município de Açailândia mantém segurança no interior do Hospital Municipal, no entanto o mesmo não conseguiu conter a ação criminosa, por ter sido planejada e executada com utilização de forte armamento, o que culminou na rendição dos agentes de segurança no interior da unidade pública de saúde.
Diante do ocorrido, o Secretário Municipal de Saúde vem adotando todas as providências necessárias, comunicando o fato a autoridade policial competente, eis que se trata de segurança pública, sendo afeta a política de segurança pública do Estado. Além das providências ora informadas, a Secretaria Municipal de Saúde está prestando auxilio e informações necessárias aos familiares, e as demais autoridades públicas que possuem atribuições para investigar o ocorrido.
Diante do fatídico incidente, a Secretaria Municipal de Saúde rende condolências aos familiares e reitera a contribuição para investigar todo o ocorrido.

Açailândia/MA, 03 de dezembro de 2022.
LINDERVAL DE MOURA SOUSA
Secretário Municipal de Saúde
Veja mais sobre: Açailândia, Polícia,
Copyright © 2018 - 2019 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.