Acusado de matar mãe e filha é julgado nesta quinta-feira em São Luís
Publicado em 19/08/2022 às 05:54
Por: Isisnaldo Lopes

Acontece na última quinta-feira (18), o julgamento de Jefferson Santos Serpa, acusado pelo duplo homicídio de Graça Maria de Oliveira e de Talita de Oliveira Frizeiro, mãe e filha encontradas mortas na sua própria casa, no bairro Calhau, em São Luís.

O acusado está sendo julgado no salão da 3ª Vara do Tribunal do Júri, no Fórum Desembargador Sarney Costa, no bairro Calhau, na capital maranhense. Ele foi a júri popular.

Jefferson Santos foi denunciado pelo Ministério Público do Maranhão (MP-MA) pelo crime de homicídio qualificado por meio cruel (tortura e asfixia), mediante recompensa e emboscada, a mando do ex-marido da vítima Graça Oliveira.

Ele trabalhava como pedreiro na casa das vítimas na época do crime. Além dele, foram denunciados Geraldo Abade de Souza (ex-marido da vítima Graça de Oliveira), e Maycon Douglas Rodrigues de Souza.

Geraldo Abade, foi apontado como mandante do crime e teria contratado Maycon de Souza, que como intermediário, contratou Jefferson Serpa para praticar os crimes de homicídio qualificado contra Graça Oliveira e Talita Frizeiro.

O réu está preso na Unidade Prisional de Ressocialização São Luís 1 (UPSL1), no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, desde o dia 16 de junho de 2020.

O crime

Os corpos da empresária Graça Maria Pereira de Oliveira, de 57 anos, e da filha dela Talita de Oliveira Frizeiro, de 27 anos, que tinha acabado de se formar em Engenharia Civil, foram encontrados na manhã do dia 7 de junho de 2020, no bairro Quintas do Calhau, em São Luís.

Segundo a polícia, parentes e amigos começaram a sentir falta das vítimas ainda na sexta-feira (5), quando ambas deixaram de atender ligações e responder mensagens.

Graça era sócia de uma empresa de locação de contêineres e propriedades no interior. Segundo parentes, a empresária já tinha ganhado na Justiça o direito de metade dos bens.

Na época do crime, o ex-marido de Graça já era considerado o principal suspeito. Segundo a polícia, o assassino era um pedreiro que trabalhava próximo à casa das vítimas. E o mandante do crime foi o ex-marido de Graça Maria.

O crime aconteceu no dia 6 de junho de 2020. Em setembro do mesmo ano, a denúncia formulada pelo Ministério Público Estadual foi recebida pela Justiça.

Já a audiência de instrução ocorreu em 26 de janeiro de 2021 para depoimento das testemunhas de acusação, tendo continuidade em 18 de fevereiro de 2021 para interrogatório dos réus (Jefferson Serpa, Geraldo Abade e Maycon Douglas Sousa) e testemunhas de defesa.

Após as realizações das audiências de instrução, o juiz José Ribamar Goulart Heluy Júnior, titular da 3ª Vara do Tribunal do Júri, pronunciou os acusados Jefferson Santos Serpa e Geraldo Abade de Souza ao julgamento perante o júri popular em 33 de setembro de 2021.

Já Maycon Douglas Rodrigues de Sousa foi liberado das acusações por faltas de indícios suficientes para acusação dos crimes. Sendo que, no dia 3 de setembro de 2021 houve a expedição do alvará de soltura de Maycon.

Em 20 de maio de 2022, o magistrado José Ribamar Goulart Heluy Júnior manteve as prisões preventivas dos acusados Jefferson Serpa e Geraldo Abade, e desmembrou o processo, separando-o para cada acusado. O júri de Jefferson Santos Serpa foi marcado para 18 de agosto de 2022.

 

 

 

 

 

 

g1/ma

Veja mais sobre: Polícia, Maranhão,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.