Prefeitura de Imperatriz cancela a realização do Carnaval 2022
Publicado em 06/01/2022 às 05:48
Por: Isisnaldo Lopes

O prefeito de Imperatriz, Assis Ramos (DEM), anunciou na última quarta-feira (5), o cancelamento das festas de Carnaval no município localizado a 629 km de São Luís. O anúncio foi feito por meio de uma rede social.

De acordo com o prefeito, a decisão foi tomada devido ao surto de gripe, aumento de casos de Covid-19 e a cheias do Rio Tocantins, que corta a cidade, e que já deixaram 229 famílias desabrigadas.

"Diante da situação de saúde (surto de gripe), da infraestrutura (estragos causados pelas chuvas) e social (famílias desabrigadas por conta das cheias do Tocantins) que nossa cidade está passando, resolvemos cancelar o carnaval de Imperatriz", disse o prefeito.

O gestor afirmou que os problemas de infraestrutura que a cidade enfrenta devido a cheia do rio e as centenas de famílias desalojadas, fica inviável realizar as festividades.

Chuvas em Imperatriz
Segundo a Defesa Civil, até o momento, 927 famílias foram diretamente afetadas pelas chuvas e tiveram que deixar suas casas na segunda cidade do Maranhão. Os desabrigados estão sendo levados para abrigos montados pela prefeitura em escolas e ginásios.

O nível do Rio Tocantins ultrapassou a marca dos 9 metros na régua do Cais do Porto, localizada no bairro Beira Rio. Após o acumulado de 120 mm de chuvas nas últimas 24 horas, o 3° Batalhão de Bombeiros Militar trabalham intensamente na operação de remoção das pessoas afetadas.

 

 

 

g1/ma

Veja mais sobre: Imperatriz, Entretenimento,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.