AÇAILÂNDIA - MPMA realiza atividades em comemoração à Semana do Idoso
Publicado em 08/10/2021 às 05:42
Por: Isisnaldo Lopes

O Ministério Público do Maranhão realizou nesta quarta-feira, 6, uma manhã de atividades em comemoração à Semana do Idoso. A iniciativa foi da 1ª Promotoria de Justiça Cível de Açailândia em parceria com o município.

A ação, realizada na Praça da Bíblia, teve café da manhã, música e profissionais que orientaram atividades físicas e dança. Os idosos também puderam fazer exames, como medição da pressão arterial e teste de glicemia.

Titular da 1ª Promotoria de Justiça Cível de Açailândia, Cristiane dos Santos Donatini disse que a atividade foi pensada para dar voz às pessoas da terceira idade.

“1º de outubro é o Dia Internacional da Pessoa Idosa, e nós sabemos que a população brasileira está envelhecendo. Então precisamos pensar como podemos criar e manter políticas públicas que levem qualidade de vida e um envelhecimento saudável”, destaca a promotora de justiça.

José Lopes de Oliveira tem 64 anos, adora forró e garante que dança a noite toda. O aposentado, que chamou a atenção por ser o mais alegre da manhã cheia de música, elogiou a atividade feita pelo Ministério Público do Maranhão.

“Nós vivemos uma pandemia e passamos até por depressão, mas agora melhorou. Essa ação veio em boa hora porque a coisa que eu mais gosto na vida é dançar. Nunca bebi, nunca fumei. Desde criança o que me traz alegria é dançar. E assim eu mantenho minha saúde”, conta seu José.

 

 

Redação e fotos: Iane Carolina (CCOM-MPMA)

Veja mais sobre: Açailândia,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.