Aged/MA: autorizado concurso para 179 vagas
Publicado em 30/01/2015 às 07:31
Por: Isisnaldo Lopes
A Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan) do Maranhão autorizou a realização do concurso para a Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged). A seleção já está sendo considerada na Lei Orçamentária Anual (LOA) e contará com uma oferta de 179 oportunidades, para quem possui ensino médio e nível superior. As remunerações ainda serão confirmadas.

Os cargos já estão definidos e serão oferecidas 25 vagas para a carreira de fiscal agropecuário, sendo 20 veterinários e cinco agrônomos; 75 assistentes de fiscalização – técnicos agrícolas, 75 auxiliares de fiscalização nível médio, um contador, um advogado, um jornalista e um profissional de tecnologia da informação.

De acordo com o diretor geral da Aged, Fernando Lima, as vagas suprirão principalmente as demandas da área de defesa sanitária animal e que o concurso é resultado de um trabalho feito pela área de defesa agropecuária do estado

O concurso é um dos últimos compromissos pendentes assumidos pelo governo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), no Plano de Ampliação da Zona Livre de Febre Aftosa, concluído em maio, quando o Maranhão e outros seis estados nordestinos e o Pará, foram reconhecidos pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) como zona livre de febre aftosa.

Com informações do J. O Imparcial



Veja mais sobre: Novidades,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.