SMT PARTICIPA DAS AÇÕES DA SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO 2021
Publicado em 21/09/2021 às 05:46
Por: Isisnaldo Lopes

Com o tema “No trânsito, sua responsabilidade, salva vidas”. A Prefeitura de Açailândia, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte, iniciou, no último sábado (18), a Semana Nacional do Trânsito (SNT). As atividades foram abertas na Praça da Bíblia, os agentes de trânsito conversaram, entregaram panfletos informativos, conscientizando quem passou pelo local. O evento seguirá até o dia 25 deste mês.

Na manhã desta segunda-feira, 20 de setembro, a SMT - Superintendência Municipal do Trânsito e Transporte deu continuidade a mais uma importante ação em alusão à Semana Nacional de Trânsito, abordando condutores de veículos. Além de blitzen educativas, houve a distribuição de panfletos, adesivos, entre outras ações. 

A atividade que aconteceu na Avenida Santa Luzia com a Avenida Dorgival Pinheiro, no Centro e que também contou com a participação dos agentes de trânsito, coordenados pelo superintendente Saulo Gigante, teve como objetivo orientar a população e condutores de veículos por um trânsito mais seguro.

Saulo Gigante, responsável pela pasta, afirmou que o objetivo é realizar ações como essas até o final do ano. “Na nossa região acontecem muitos acidentes, pessoas perdem suas vidas e famílias são destruídas por causa do uso do celular que tira a atenção dos motoristas. Pretendemos levar outras ações para o Distrito do Piquiá, Novo Bacabal, escolas e empresas de nossa cidade”, destacou o superintendente.

O diretor de fiscalização de trânsito, Isisnaldo Lopes, lembrou que usar o celular enquanto dirige causa o mesmo efeito da embriaguez ao volante. “A grande mensagem dessa ação é que os motoristas entendam que ao utilizar o celular enquanto dirigem perdem a visão do que está acontecendo à sua frente e podem atropelar uma pessoa. Sem falar que o do celular ao volante é uma infração grave e gera multa”, alertou Isisnaldo Lopes.

Pedestres e outros condutores que passavam pelo local aprovaram a ação. “Muito importante essa campanha, pois sempre vejo, principalmente no Centro e nas duas BR’s, motoristas dirigindo e ao mesmo tempo usando o celular, falando ou enviando mensagem de texto. Um gesto muito perigoso. Parabéns pela campanha”, elogiou a condutora Maria Carmelita Mangela.

Em Açailândia a Campanha Nacional de Trânsito, segundo o Saulo Gigante, tem o objetivo de conscientizar os usuários das vias públicas sobre a importância de se obedecer às leis, de respeitar o espaço do próximo e do veículo maior sempre proteger o menor, todos em prol de garantir a segurança no trânsito.  A campanha seguirá oficialmente até o dia 25 de setembro com várias ações voltadas para todos os moradores de nossa cidade. Ainda mais com entrevistas em rádio e TV.

 

 

 

 

ASCOM

Veja mais sobre: Açailândia,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.