PRF apreende 41,34m³ de madeira ilegal em Grajaú/MA
Publicado em 20/09/2021 às 05:18
Por: Isisnaldo Lopes

Na última sexta-feira (17) e sábado (18) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Maranhão apreendeu dois caminhões transportando madeira de forma ilegal no município de Grajaú.

A primeira apreensão ocorreu na sexta-feira (17), por volta das 13h50min. Uma equipe PRF, enquanto em patrulhamento ostensivo da rodovia no Km 420, BR 226, município de Grajaú/MA, deu ordem de parada ao caminhão M. Benz, cor vermelha, transportando madeira nativa serrada.

Durante abordagem, foi solicitado ao condutor a apresentação da Nota Fiscal e o Documento de Origem Florestal (DOF). Aquele, contudo, declarou não possuir qualquer documentação que autorizasse o transporte. Ao realizar a medição técnica da carga, os policiais chegaram a um volume total de 16,66m³ de madeira transportada de maneira irregular.

O segundo flagrante ocorreu no início do sábado (18) quando a equipe abordou um caminhão M. Benz, cor branca. Durante os procedimentos de fiscalização, foi possível constatar que o veículo realizava o transporte de 24,68 m³ de madeira. Questionado sobre a documentação da carga (Guia Florestal e Nota Fiscal), o condutor declarou que não possuía nenhum documento.

Nas duas ocorrências as cargas e os caminhões foram apreendidos e encaminhados à Polícia Judiciária para os procedimentos de praxe.

 

 

PRF

Veja mais sobre: Polícia,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.