PRF apreende mais de 47 m³ de madeira ilegal nos municípios de Santa Inês e Olinda Nova do Maranhão
Publicado em 15/09/2021 às 05:32
Por: Isisnaldo Lopes

Os flagrantes ocorreram durante as rondas das equipes na Operação Guardiões do Bioma, voltada ao combate de crimes ambientais.

Na noite da segunda-feira (13), a Polícia Rodoviária Federal, no curso da Operação Guardiões do Bioma, apreendeu dois caminhões transportando madeira serrada de forma ilegal.

A primeira apreensão ocorreu no município de Olinda Nova do Maranhão. Os policiais avistaram um caminhão estacionado em um posto de combustível e, ao se aproximarem, localizaram o passageiro do veículo. Este, questionado, informou que o veículo estava carregado com 23,52m³ de madeira serrada e que ele e o condutor haviam carregado no município de Tailândia/PA e tinham como destino o município de Coelho Neto/MA. Indagado sobre a documentação da carga confessou não possuir qualquer documento que provasse a origem legal desta. O condutor, apesar de identificado pelo passageiro, não se apresentou ou foi localizado pela equipe nas proximidades do local da abordagem.

A segunda ocorrência, por sua vez, aconteceu no no município de Santa Inês, e resultou na apreensão de 24,015m³ de madeira serrada de diversas espécies. A carga transportada pelo caminhão não correspondia aos documentos apresentados pelo condutor à equipe policial.

Os caminhões e as cargas foram retidos na Unidade Operacional de Santa Inês/MA estando a disposição do órgão ambiental para os procedimentos cabíveis. Também foram lavrados Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) em desfavor do passageiro e condutor, respectivamente.

 

 

 

PRF

Veja mais sobre: Polícia, Maranhão,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.