EDUCADORES DA SME PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO VOLTADA PARA O EMPREENDEDORISMO NO ENSINO PÚBLICO
Publicado em 25/08/2021 às 05:29
Por: Isisnaldo Lopes

Professores da rede pública da zona urbana e rural de Açailândia estão participando da Capacitação do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), desenvolvido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com o governo do Estado, Prefeitura de Açailândia, Secretaria Municipal de Educação e Departamento de Educação de Jovens e Adultos (EJA)
O Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae oferece capacitação para educadores com o objetivo de estimular e disseminar a cultura do empreendedorismo entre crianças, adolescentes e adultos do ensino fundamental para despertar e fortalecer o empreendedorismo na rede pública de ensino.
Os participantes da capacitação terão que cumprir a carga horaria de 45H/A. A capacitação teve início na segunda-feira,24 no auditório da SME e segue até sábado,28 com encerramento e entrega de certificados aos 27 educadores participantes.
A coordenadora do Departamento de Educação de Jovens e Adultos, Yara Bandeira Paz, disse que o programa busca incentivar atitudes e comportamentos que garantam resultados positivos na vida pessoal e profissional dos alunos do 1º. ao 9º. ano. “A ideia é que as crianças aprendam desde cedo a importância do planejamento, ordenação de ideias e assumam o controle de seus objetivos e atitudes. Essa é uma forma de ajudarmos a construir cidadãos mais independentes e proativos”, destaca Yara Bandeira.

 

 

 


.
Prefeitura de Açailândia - Compromisso com Você

Veja mais sobre: Açailândia, Novidades,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.