EDUCAÇÃO REALIZA PALESTRA SOBRE MEDIDAS DE BIOSSEGURANÇA, ANTROPOMETRIA E ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO NA CRECHE MARIA SALES
Publicado em 18/08/2021 às 05:57
Por: Isisnaldo Lopes

As aulas presenciais da Creche Municipal de Tempo Integral Maria Sales para crianças de dois a três anos de idade retornaram. Para reforçar as medidas de biossegurança, o PSE – Programa Saúde na Escola e Departamento de Alimentação Escolar estão realizando palestras intituladas “Medidas de Biossegurança contra a Covid -19 no Ambiente Escolar”.

Na palestra, foram passadas orientações sobre a importância de respeitar as medidas de prevenção da Covid-19, como uso de máscaras para alunos e educadores, lavar as mãos e uso frequente de álcool gel 70%, além do distanciamento necessário, entre outros cuidados para evitar a propagação do vírus.

Além de ouvir a palestra, as crianças participaram de avaliação nutricional com pesagem e antropometria (medição de altura). A ação contou com acompanhamento da equipe de Nutrição da Secretaria de Educação e do PSE – Programa Saúde na Escola. Alguns objetivos são esperados com essa ação, entre eles se destacam:
• Diagnosticar o perfil nutricional das crianças atendidas pela Instituição;
• Elaborar estratégias de educação nutricional para promoção da saúde como ferramenta de mudanças no ambiente escolar para formação de hábitos alimentares saudáveis.
• Informação sobre o perfil Nutricional do aluno aos responsáveis para a promoção da saúde.
• Personalização das porções oferecidas nas refeições pela escola de forma a atender a demanda energética do bom crescimento e desenvolvimento da criança.
• Encaminhamento das crianças com obesidade para acompanhamento nutricional individualizado.

Também foi realizando o acompanhamento pedagógico, com isso a secretaria de Educação realiza as intervenções pedagógicas necessárias, fazendo o acompanhamento e repassando as orientações sempre que necessário aos professores.

As ações foram desenvolvidas por Anielle Alves Marchesini - Coordenação do PSE Educação, Rafaelly Raiane Soares - Coordenação do PSE Saúde, Luciana Lucena - Nutricionista do Departamento de Alimentação Escolar, Andressa Rodrigues - Nutricionista do Departamento de Alimentação Escolar, e Arlete Nascimento - Técnica do Departamento de Alimentação Escolar.

 

 

Prefeitura de Açailândia – Compromisso com Você

Veja mais sobre: Açailândia, Novidades,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.