Suspeito de matar a ex e o namorado atropelados é preso em Imperatriz
Publicado em 14/07/2021 às 05:40
Por: Isisnaldo Lopes

Antonio Carlos de Santana Alcântara, suspeito de matar a ex-namorada e o atual companheiro dela, Diego Bezerra, se apresentou na última segunda-feira (12) à Polícia Civil, em Imperatriz, e acabou preso.

Antonio também é conhecido como "Carlim do Jenipapo" e esteve na Delegacia Regional de Imperatriz acompanhado de advogados, seis dias depois do crime. Ele confessou ao delegado que cometeu os crimes e tentou justificar a atitude violenta dizendo que atacou o casal porque sentia ciúmes da ex-mulher.

O crime aconteceu na última quarta-feira (7), na MA-122, entre os municípios de Senador La Rocque e Buritirana, por volta de 21h. Horas antes, segundo a polícia, estava ocorrendo o aniversário da filha de Antonio Carlos com Ana, em uma residência, no povoado Jenipapo, situado em Buritirana.

Durante a festa houve uma discussão entre o ex-casal. Ana Cleia teria saído do local e foi seguida pelo ex-marido que, ao constatar que ela estava com Diego Bezerra, colidiu a caminhonete na moto do casal de forma proposital e depois fugiu. Testemunhas confirmaram a suspeita da polícia.

"Nós focamos em procurar testemunhas do local porque o fato aconteceu em frente a um motel que, por sorte, também tinha uma câmera de vigilância que pegou parte da dinâmica dos fatos. Ouvimos as testemunhas que no local estiveram porque, no momento do fato, o barulho foi muito alto. As pessoas saíram do motel e foram ver o que foi que aconteceu", afirmou o delegado Erich Feitosa.

Segundo o delegado Erich, a tentativa de fugir do flagrante foi frustrada porque, no dia seguinte ao crime, foi solicitado mandado de prisão contra Antonio, diante das evidências que o apontavam como principal suspeito. A Justiça acatou o pedido e, ao final do depoimento nesta segunda (12), Antonio Carlos recebeu voz de prisão.

Segundo o laudo pericial, além da batida do carro contra a moto em que o casal estava, houve ainda um ataque com uma barra de ferro contra Diego Bezerra. Imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas pela Polícia civil para concluir a investigação.

Ana Cleia era professora em Senador La Rocque. Já Diego era bombeiro civil e morava em Imperatriz. Antonio Carlos está preso e, ao final do inquérito, pode responder por homicídio contra Diego e feminicídio contra Ana Cleia .

 

 

 

 

g1/ma

Veja mais sobre: Polícia, Imperatriz,
Copyright © 2018 - 2019 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.