Prefeitura de Imperatriz autoriza retorno das aulas para turmas de ensino infantil da rede privada
Publicado em 07/04/2021 às 05:50
Por: Isisnaldo Lopes

A Prefeitura de Imperatriz, cidade localizada a 629 km de São Luís, autorizou em decreto publicado na última terça-feira (6), o retorno das aulas presenciais em formato híbrido para turmas do ensino infantil da rede privada.

As aulas para essa faixa estavam suspensas. No documento, a prefeitura também autorizou a realização de aulas práticas, estágios e clínica médica de cursos superiores da área da saúde. As aulas teóricas seguem em formato remoto.

De acordo com o Eduardo Soares, secretário de governo, as medidas foram tomadas devido a situação sanitária no município. Desde o início da pandemia, Imperatriz já registrou 13.152 casos de Covid-19, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) na segunda-feira (5).

Outras medidas
O decreto publicado nesta terça-feira, permanece em vigor até o dia 20 de abril. Com iss, as atividades coletivas funcionam até às 23h, com apenas 50% da capacidade de ocupação e com no máximo 100 pessoas no ambiente.

Além disso, continuam vetadas apresentações ao vivo e shows. Veja, abaixo, outras medidas determinadas pela Prefeitura de Imperatriz:

Restaurantes, lanchonetes e similares só podem funcionar até às 23h, somente no sistema delivery, take away ou drive-thru;
Prática de esportes ao livre estão liberadas, mas torneio e competições seguem suspensos;
Igrejas, templos e celebrações religiosas devem funcionar com o limite da capaidade permitido, priorizando a realização dos eventos em locais abertos.

 

 

 

g1/ma

Veja mais sobre: Imperatriz, Região,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.