Sampaio Corrêa abre placar, mas cede empate para o Londrina fora de casa
Publicado em 02/07/2018 às 06:46
Por: Isisnaldo Lopes

LONDRINA – Em situação de alerta após duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro Série B, o Sampaio Corrêa enfrentou o Londrina na noite deste domingo (1º), no Estádio do Café, precisando de um bom resultado para se afastar das últimas posições da competição nacional. A Bolívia Querida lutou muito, jogou de igual para igual contra a equipe paranaense, mas teve que se contentar com o empate por 1 a 1, que não deixa de ser importante, mas não melhora a situação da equipe maranhense, em jejum há três rodadas na Segundona.

Depois de um primeiro tempo intenso, mas sem gols, o Sampaio Corrêa abriu o placar logo aos três minutos da etapa final. Após cobrança de falta do lateral Marcelo, a bola bateu na barreira e sobrou nos pés do atacante Carlão, que finalizou bem, sem chances para Vágner. A resposta do Londrina viria aos 18 minutos: após cobrança de escanteio de Dudu, Alisson Safira dividiu a bola com Andrey e marcou o gol de empate, para protestos dos jogadores do Sampaio Corrêa, que reclamaram de uma falta em seu goleiro.

O empate no Estádio do Café não melhorou muito a situação das duas equipes na Série B. Enquanto o Londrina, com 16 pontos, ocupa a 13ª posição, o Sampaio Corrêa permanece na 15ª colocação, após conquistar 15 pontos em 13 rodadas da Segundona. O primeiro time na zona de rebaixamento é o Brasil de Pelotas, que fez apenas 13 pontos em 13 partidas.

Agora, o Sampaio Corrêa volta as suas atenções para a inédita final da Copa do Nordeste: nesta quarta-feira (4), às 21h45, a Bolívia Querida recebe o Bahia no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM, AÇAI FM SORRISO 104,7 AÇAILÂNDIA e cobertura completa do Imirante Esporte. O Londrina, por sua vez, encara o Vila Nova nesta quinta-feira (5), às 20h30, no Serra Dourada, pela 14ª rodada da Série B.

O jogo

Nos primeiros minutos de partida no Estádio do Café, o Londrina valorizou a posse de bola e tomou a iniciativa no ataque, enquanto o Sampaio Corrêa não dava espaços e tentava incomodar nos contragolpes. Com a marcação encaixada, a Bolívia Querida se arriscou em finalizações de longa distância: aos cinco minutos, Wellington Rato chutou para fora, e Diego Silva, aos 11, parou em uma defesa tranquila de Vágner.

O Sampaio Corrêa teve a grande chance de abrir o placar aos 24 minutos, após erro da defesa do Londrina: João Paulo fez o cruzamento, Vágner soltou a bola, e Carlão quase conseguiu a finalização. A resposta do LEC veio aos 26, com Thiago Ribeiro, que recebeu lançamento e tentou o gol por cobertura, na saída de Andrey, mas a bola foi para fora.

Com dificuldades para avançar, o Sampaio Corrêa apenas observou a pressão do Londrina. Thiago Ribeiro, aos 32 minutos, arriscou o chute e acertou a trave de Andrey. Aos 37, Thiago Ribeiro apareceu novamente no ataque e deu um passe na medida para Felipe Marques, que chutou torto, para fora. Os donos da casa até balançaram as redes aos 43, mas a arbitragem marcou impedimento de Thiago Ribeiro.

Sampaio marca, mas Londrina reage rápido

Depois de ser pressionado pelo Londrina no fim do primeiro tempo, o Sampaio Corrêa voltou com tudo do intervalo. Logo aos três minutos, o lateral Marcelo cobrou falta, a bola bateu na barreira e sobrou para Carlão, que não desperdiçou a chance e abriu o placar para a Bolívia Querida. A alegria tricolor, entretanto, durou apenas 15 minutos: após cobrança de escanteio de Dudu, Alisson Safira ganhou a dividida com Andrey e deixou tudo igual no Estádio do Café.

Apesar do gol de empate, o Sampaio Corrêa não se intimidou e manteve o ritmo no ataque. Aos 20 minutos, Rodrigo Fumaça bateu de longe, para grande defesa de Wagner. Pouco depois, aos 22, Fernando Sobral fez grande jogada individual, mas foi travado na hora da conclusão. O Londrina só responderia aos 26, com o lateral Lucas Ramon, que ganhou uma disputa com a defesa tricolor e conseguiu o chute, defendido por Andrey.

Na reta final de partida, o jogo ficou aberto, com oportunidades desperdiçadas pelas duas equipes. O Londrina chegou com perigo aos 35 minutos: após troca de passes entre Felipe Marques e Thiago Ribeiro, a bola sobrou para Dudu, que chutou forte e obrigou Andrey a fazer uma defesa em dois tempos. A resposta do Sampaio veio aos 38, com Alyson, que recebeu cruzamento, fez o desvio de cabeça e parou em uma defesa espetacular de Vágner. Já aos 44, Maracás teve a última chance do Tricolor, após erro de Vágner na saída de bola, mas a finalização foi para fora.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA: Vágner; Lucas Ramon (Jardel), Leandro Almeida, Lucas Costa e Roberto; João Paulo, Moisés Gaúcho (Germano) e Dudu; Felipe Marques, Thiago Ribeiro e Alisson Safira (Patrick Vieira). Treinador: Sérgio Soares

SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Marcelo, Joécio, Maracás e Alyson; Willian Oliveira, Diego Silva (Silva), Fernando Sobral, João Paulo (Dalberto) e Wellington Rato (Rodrigo Fumaça); Carlão. Treinador: Roberto Fonseca

 

 

 

 

 

Imirante

Veja mais sobre: Esporte,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.