Sebrae e prefeitura de Açailândia promovem o I Fórum de Desenvolvimento Socioeconômico da Região Pré-Amazônica
Publicado em 01/06/2018 às 08:27
Por: Isisnaldo Lopes

O Sebrae Maranhão, por meio da Unidade Regional em Açailândia, em parceria com a prefeitura municipal local e demais parceiros, realizou na última quinta-feira (24), o I Fórum de Desenvolvimento Socioeconômico da Região da Pré-Amazônia, que aconteceu na sede da instituição em Açailândia.
Além de Açailândia, participaram representantes dos municípios de Buriticupu, Bom Jesus das Selvas, Cidelândia, São Pedro da Agua Branca e Vila Nova dos Martírios, em um total de 56 participantes, entre secretários municipais, empresários, associações comerciais, agentes de desenvolvimento, professores das instituições de ensino superior, dentre outros.
A ação teve como objetivo reunir os municípios da região Pré-amazônica para discutir e ampliar as estratégias de fomento dos pequenos negócios locais e da região, também proporcionando um momento de interação entre os participantes, na busca de soluções para os problemas socioeconômicos que assolam os municípios, criando um ambiente de negócios mais favorável e atraindo novos investimentos. As propostas levantadas e registradas em ata também serão entregues aos candidatos a governador e deputado, como forma de pleitear melhorias para a região Pré-Amazônica.
“Os participantes tiveram a oportunidade de pontuar as potencialidades e as necessidades de seus municípios, que foram registradas em ata e serão encaminhadas para o Fórum de Desenvolvimento Estadual, que acontece em junho em São Luís. O Sebrae reafirma a parceria com os municípios e está disponível para contribuir com o desenvolvimento local, por meio do empreendedorismo”, explica o gerente regional do Sebrae em Açailândia, Rodrigo Lucena.
A programação contou com palestras de orientação sobre o Simples Nacional e os impactos nas MPE’s, o crescimento do setor do agronegócio na região, os impactos do plantio de soja e eucalipto, dentre outras abordagens. Na ocasião, também foi apresentado o panorama da implementação da Lei Geral em Açailândia, comandado pelo diretor de Tributos do município, José Francisco da Cunha.
“O Fórum, em sua primeira edição, criou um ambiente de discussão para elaboração de propostas com foco no desenvolvimento do município e região, com isso podemos afirmar que obtivemos um saldo extremante positivo”, frisou Francisco.
Ainda durante o evento, foi decido em votação que o segundo Fórum vai acontecer no município de Cidelândia, com a data a ser definida pela comissão organizadora.

 

 

 

 

 

Da Assessoria Sebrae

 

Veja mais sobre: Novidades, Açailândia,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.