Governo do Estado dialoga sobre construção do novo Socorrão com Prefeitura de Imperatriz
Publicado em 21/05/2018 às 06:41
Por: Isisnaldo Lopes

O secretário de Estado da Infraestrutura Clayton Noleto, representando o governador Flávio Dino, se reuniu com o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, para tratar sobre a doação do terreno para a construção do novo Socorrão. A reunião aconteceu nesse sábado (19) e a ideia é que nova unidade de saúde funcione próxima ao Hospital Macrorregional Drª Ruth Noleto.

Segundo o secretário, a prefeitura já sinalizou o interesse em doar o terreno. O próximo passo será oficializar a doação e seguir para os trâmites burocráticos, com a adequação do projeto e o processo licitatório. “Já temos um projeto que é decorrente da mesma iniciativa em São Luís, que é a construção de um hospital lá. Nós vamos adaptar para o terreno de Imperatriz e seguir os trâmites legais. A população pode ter muita certeza que vamos trabalhar com muito afinco”, afirmou Noleto.

O prefeito de Imperatriz falou da importância da iniciativa do Governo do Maranhão em investir na saúde da cidade. “A gente tem consciência da dificuldade que é conseguir recurso junto ao Ministério da Saúde. Com essa iniciativa do Governo do Estado, a gente não pode colocar obstáculo para que esse investimento não aconteça. Vindo a proposta e com a nossa iniciativa de doar o terreno, acredito que já começamos com o pé direito”.

Novo Socorrão

Hoje, o Hospital Municipal de Imperatriz atende toda a Região Tocantina, além dos estados do Pará e Tocantins. O novo Socorrão vai somar com outros investimentos do Estado para descentralizar e melhorar o atendimento na saúde, como a construção do Hospital Macrorregional Drª Rute Noleto, em Imperatriz, do Hospital Regional de Balsas e da construção em andamento do Hospital de Carolina.

 

 

 

 

 

 

 

Da Assessoria

Veja mais sobre: Saúde,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.