Maio Amarelo: Detran-MA realiza ação educativa em faixas de pedestres
Publicado em 17/05/2018 às 06:44
Por: Isisnaldo Lopes

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), por meio da equipe da Coordenação de Educação para o Trânsito, em parceria com Batalhão de Polícia Rodoviária Militar (BPRV), realizou ações de conscientização para motoristas e pedestres, na quarta-feira, 16, em dois pontos de travessia de pedestres: nas avenidas Daniel de La Touche e dos Holandeses.

As ações educativas fazem parte do Movimento Maio Amarelo 2018, que traz o tema “Nós Somos o Trânsito”. Durante as abordagens, os educadores alertaram os pedestres sobre a importância da atenção ao atravessar a faixa e os perigos do uso de fones de ouvido e do celular na travessia. 

De acordo com o educador e Policial Militar, responsável pela ação do Detran-MA, Pablo Mendes, as ações educativas nas faixas de pedestre são importantes para sensibilizar o público. “Muitos atropelamentos ocorrem por falta de atenção nas faixas. Usar o fone de ouvido, por exemplo, é arriscado, porque a pessoa não consegue ouvir a buzina ou se distrai sem prestar atenção no trânsito. Este alerta ajuda as pessoas a perceberem que ao circular nas vias sua atenção deve ser redobrada”, explicou.   

Na ocasião, os educadores distribuíram o Kit Maio Amarelo, com “lixo car” e material informativo da campanha "Nós Somos o Trânsito" para os motoristas. Os condutores também foram orientados a reduzir a velocidade nas áreas próximas às faixas e parar, quando o pedestre sinalizar que pretende fazer a travessia.

O servidor público aposentado, Natan Barreto, recebeu o apoio dos educadores do Detran-MA para a atravessar a faixa na Avenida dos Holandeses, que é uma área de intensa movimentação de veículos. Ele elogiou a iniciativa do Departamento.

 

 

 

 

Da Assessoria

Veja mais sobre: Novidades, Maranhão,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.