AÇAILÂNDIA - MST ocupa sede do Incra em Imperatriz
Publicado em 15/05/2018 às 06:10
Por: Isisnaldo Lopes

Na manhã de ontem (14), cerca de 180 pessoas dos assentamentos das cidades de Açailândia, Bom Jesus das Selvas, João Lisboa, Itinga e Senador La Roque ocuparam a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Imperatriz-MA.

Os manifestantes do Movimento dos Sem Terra (MST) e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, reivindicam os títulos definitivos de vários assentamentos, infraestrutura dos mesmos e uma ordem de despejo do assentamento Cipó Cortado, localizado em João Lisboa-MA.

A coordenadora do MST, Maria Caetano, diz que os manifestantes só pretendem desocupar o Incra, quando houver uma negociação positiva. “Essa é uma pauta que estamos reivindicando desde 2006, a gente conseguiu fazer essa mobilização agora e esperamos sair daqui com uma resposta, se não houver uma negociação positiva nós não iremos desocupar o Incra”, comenta.

A assessoria do Incra divulgou que na manhã desta terça-feira (15), o superintendente do Incra/MA, George de Melo Aragão, se reunirá com os representantes do movimentos sociais para debaterem as reivindicações.

 

 

 

 

 

 

MA 10

Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.