Morre, aos 93 anos, o ex-governador do Maranhão Epitácio Cafeteira
Publicado em 14/05/2018 às 06:05
Por: Isisnaldo Lopes

SÃO LUÍS – Morreu na tarde do último domingo (13), aos 93 anos, em Brasília, o ex-governador do Estado do Maranhão, Epitácio Cafeteira Afonso Pereira. A morte se deu em decorrência do agravamento do seu estado geral de saúde. Seu último mandato foi o de Senador da República em 2014 e o concluiu muito debilitado.

A morte de Cafeteira foi confirmada por meio de nota enviada pelo sobrinho do ex-governador, o deputado estadual Rogério Cafeteira. “Com enorme pesar e com imensa tristeza, em nome da família Cafeteira que comunico a todos o falecimento do meu tio, ex-governador e ex-senador, Epitácio Cafeteira”.

Cafeteira residia na capital federal e tinha saúde bastante delicada. “Ele encontrava-se enfermo e inspirava cuidados, em UTI residencial, decorridos de seu delicado estado de saúde”, disse Rogério.

A carreira política de Cafeteira é extensa. Natural da cidade de João Pessoa, capital da Paraíba, Cafeteira iniciou sua carreira política em 1962 ao eleger-se suplente de Deputado Estadual. Além de governador (1987-1990), foi prefeito de São Luís (1965-1969), Deputado Federal, por três mandatos consecutivos (1975-1987) e Senador da República, por dois mandatos (1991 a 1999 e 2007 a 2015).

Veja a integra da nota:

Com enorme pesar e com imensa tristeza, em nome da família Cafeteira que comunico a todos o falecimento do meu tio, ex-governador e ex-senador, Epitácio Cafeteira.

Ele encontrava-se enfermo e inspirava cuidados, em UTI residencial, decorridos de seu delicado estado de saúde.

Natural da Paraíba, Cafeteira veio ainda pequeno para o Maranhão, onde construiu uma admirável história política, dedicando a maior parte de sua vida a este estado, onde constituiu sua família.

Atualmente ele residia em Brasília e estava com 93 anos, deixando viúva a minha tia Isabel, de filha a minha prima Isabel e netos.

É um momento de bastante tristeza para toda a família. A perda, para mim que o considerava um segundo pai, está sendo muito difícil, mas com a certeza que agora ele descansa nos braços do nosso Deus todo poderoso!

Em nome de nossa família, agradeço as mensagens de solidariedade que temos recebido.

São Luís, 13 de maio de 2018

Rogério Cafeteira

Deputado Estadual

 

 

 

 

Imirante

Veja mais sobre: Política, Maranhão,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.