Professores da rede municipal fazem paralisação em Imperatriz
Publicado em 11/05/2018 às 06:27
Por: Isisnaldo Lopes

Em Imperatriz, na manhã da última quinta-feira (10), os professores da rede municipal de ensino fizeram uma paralisação para discutir a contraproposta de reajuste salarial oferecida pela Secretaria de Educação do Município. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino em Imperatriz (STEEI), a solicitação da categoria é de 9% de reajuste. Cerca de cinco mil servidores reivindicam o ajuste.

Primeiramente, durante as negociações, o município ofereceu 3% de adequação salarial e só na última quarta-feira (9) apresentou outra proposta com 6% de reajuste. A contraproposta do município não chega ao aumento do piso salarial dos professores, que foi de 6,8 % pelo Ministério da Educação para 2018.

O presidente da STEEI, Francisco Messias, afirma que os professores, juntamente com sindicato, vão analisar a proposta do município em assembleia deliberativa e com isso, decidir se aprovam ou não a decisão. “Se não resolvermos o problema na paralisação, daremos o prazo de 48 horas para que a Secretaria traga a proposta de um salário adequado para a categoria”, explica o presidente.

De acordo com o professor Ireno Mendes, Imperatriz paga o menor salário para professores entre os municípios da região sudoeste do Estado. Para ele, apesar das negações, o município possui recursos para acatar a solicitação dos trabalhadores. “Sentimos o descaso do prefeito com a educação e para a categoria. Se houvesse preocupação da Prefeitura, o município teria feito uma proposta dentro do aceitável”, explica Ireno.

 

 

 

MA 10

Veja mais sobre: Imperatriz, Região,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.