Governo entrega mais de 40 mil quilos de sementes de feijão na Região Tocantina
Publicado em 19/04/2018 às 07:19
Por: Isisnaldo Lopes

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), realizou a distribuição de sementes de feijão em Imperatriz para agricultores, com o objetivo de fomentar a produção na Região Tocantina. A entrega foi realizada a partir do Programa Mais Sementes.

Na ocasião, o secretário da Sagrima, Edjahilson Souza, fez a entrega das sementes na unidade regional da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural (Agerp).  Aproximadamente de 43 mil kg de sementes de feijão do tipo br 17-gurgueia, foram entregues, beneficiando produtores rurais de toda a região.

Para a presidente da Agerp, Loroana Santana, o Programa Mais Sementes potencializa o trabalho na agricultura familiar. “A gestão realizada pelo governador Flávio Dino é de oportunidades e valorização. Por isso o compromisso é certo na entrega das sementes”, disse Loroana.

A previsão é de que as entregas sejam concluídas conforme o calendário pré-definido da Sagrima, respeitando os períodos produtivos de cada cultura.

“Eu quero agradecer a Deus e ao governador, pois foi quem correu atrás de arrumar essas sementes que chegaram na hora certa de plantar”, comemorou a agricultora Raimunda Fontenele, assistida pelo programa.

O secretário Edjahilson Souza frisou a importância das sementes chegarem  no período correto nas mãos do produtores destacando os esforços realizados pelo governo para suprir as necessidades dos produtores.   

“Mesmo diante dos desafios financeiros que o país atravessa, o governador Flávio Dino atendeu mais esta demanda dos agricultores como forma de concretizar o compromisso do estado com o desenvolvimento rural, em especial, com a agricultura familiar maranhense”, ressaltou o secretário Edjahilson Souza.

 

 

 

 

Da Assessoria

Veja mais sobre: Maranhão, Imperatriz,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.