Emancipação de municípios é debatida em audiência pública
Publicado em 18/04/2018 às 06:32
Por: Isisnaldo Lopes

Uma audiência pública foi realizada na manhã de ontem terça-feira (17), no auditório Fernando Falcão, da Assembleia Legislativa, para debater a emancipação de municípios maranhenses, numa iniciativa do deputado Wellington do Curso (PSDB).

O projeto que irá autorizar a criação e emancipação dos povoados pelas Assembleias Legislativas será votado na Câmara Federal no dia 14 de maio. No Maranhão, representantes de 42 distritos pleiteiam a emancipação, que se for aprovada em Brasília, os projetos de leis serão encaminhados ao Legislativo Estadual para serem apreciados e encaminhados para votação no plenário.

A audiência contou com as presenças do presidente Othelino Neto (PCdoB) e dos deputados Fábio Braga (SD), César Pires (PV), Rigo Teles (PV), Jota Pinto (PEN) e Eduardo Braide (PMN); dos prefeitos Roni e João Igor, de Mirador e São Bernardo, respectivamente, além do presidente do Movimento Pró-emancipação Maranhense, Augusto César; vereadores e representantes de 42 distritos que defendem a emancipação dos povoados.

Em Açailândia o Povoado Novo Bacabal está entre os povoados que querem ser emancipados.

 

 

 

 

 

MA10

Veja mais sobre: Açailândia, Maranhão,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.