Ouvidoria do Bolsa Escola já está em funcionamento
Publicado em 06/04/2018 às 06:35
Por: Isisnaldo Lopes

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), conta com um novo canal de atendimento aos beneficiários do Bolsa Escola. A Ouvidoria voltou ao funcionamento nesta semana, visando esclarecer dúvidas, desbloquear cartões, receber denúncias e sugestões para o programa estadual de auxílio à compra de material escolar.

O secretário da Sedes, Francisco Oliveira Júnior, explica que essa ferramenta propicia mais transparência à execução do programa. “Além do site e dos aplicativos para celular, teremos agora um número gratuito para facilitar a interatividade com a população beneficiária da ação, para que possam tirar todas as dúvidas sem sair de casa”, afirmou o secretário.

A capacidade de atendimento desse canal é de 120 ligações simultâneas por minuto. Margareth Araujo, umas das 60 atendentes da ouvidoria, explica que tem orgulho de estar prestando esse serviço no call center. “É recompensador saber que estou ajudando pessoas a não perderem os benefícios e a ter direito de receber um benefício e poder ajudar seus filhos”.

A Ouvidoria funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h; e no sábado, das 8h às 14h, por meio do telefone 0800 098 1656.

Bolsa Escola

O Bolsa Escola é um programa do Governo do Maranhão que consiste na complementação de renda às famílias maranhenses com o objetivo de garantir às crianças e adolescentes, de 4 a 17 anos, condições mais adequadas de frequentar a escola. Anualmente, as famílias recebem o recurso, com a finalidade exclusiva da compra de materiais de uso escolar.

Com a melhoria nas condições de frequentar a escola, o Programa Bolsa Escola pretende reduzir os índices de abandono e evasão escolar.

Em 2017, no terceiro ano dessa ação de Governo, cerca de R$ 1,2 milhão de estudantes estão sendo beneficiados e 1.800 estabelecimentos comerciais credenciados. A média anual de investimentos no programa passa dos R$ 50 milhões.

 

 

 

 

 

Da Assessoria

Veja mais sobre: Novidades, Maranhão,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.