Aprovados para quadro de saúde da Polícia Militar participam de aula inaugural
Publicado em 03/04/2018 às 06:38
Por: Isisnaldo Lopes

Noventa e três candidatos iniciaram, ontem segunda-feira (2), a segunda etapa do concurso para oficiais do quadro de saúde da Polícia Militar do Maranhão (PMMA). Os candidatos concorreram na primeira etapa, com aproximadamente 107 mil candidatos que disputaram as vagas para as especialidades nas áreas de odontologia, psicologia, medicina e veterinária.

O comandante geral da PMMA, coronel Jorge Luongo, falou da expectativa do concurso que era aguardado há muito tempo pela corporação. “Há anos precisávamos desse aporte e o governo teve a sensibilidade de abrir esse concurso que era um grande anseio da corporação”, lembrou.

O coronel também destacou a política de valorização do policial e as ações preventivas de saúde para os policiais militares. “Em consonância com as ações do governo de valorização do policial militar, a diretoria de saúde tem promovido diversas ações que são direcionadas a oferecer uma rede de cuidados e atenção à saúde preventiva e bem estar físico do policial”, acrescentou o comandante geral.

Para o secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela, o início do curso representa um marco na PMMA e é uma grande oportunidade em suas carreiras. “Essa turma representa um marco na PM, pois é um investimento na vida do policial e refletirá, também, na qualidade da atividade fim do policial. Temos aqui dezenas de jovens cheios de sonhos que serão preparados por uma academia e por militares que têm muito conhecimento para transmitir”, destacou Jefferson Portela, ao lembrar que em algumas áreas não era realizado concurso há mais de 20 anos.

O coronel Nasser durante sua palestra com o tema ‘A importância da saúde na PMMA’ destacou a importância dos cuidados com a saúde do policial, descrevendo desde o contato cotidiano do comandante com seus comandados. Para ele, essa atenção inicial do comandante, pode detectar comportamentos e atitudes que mereçam a atenção de um especialista da saúde.

O tenente coronel Odilon, chefe do gabinete odontológico, ministrou uma palestra e deu boas-vindas a todos os aprovados, falando da importância do quadro de saúde para a Polícia Militar do Maranhão, dando ênfase também ao gabinete odontológico e a assistência prestada pela diretoria de saúde.

 

 

 

Da Assessoria

Veja mais sobre: Polícia, Maranhão,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.