Governo divulga lista dos aprovados no programa Cartão Transporte Universitário
Publicado em 23/03/2018 às 06:54
Por: Isisnaldo Lopes

O Governo do Estado, através da Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) e da Secretaria de Estado da Juventude (Seejuv), divulgou na última quarta-feira (21), a lista com os candidatos aprovados no programa Cartão Transporte Universitário para o semestre 2018.1, bem como a relação com os candidatos que tiveram as inscrições indeferidas por desacordo com a documentação fornecida no ato de inscrição.

Foi divulgada ainda a relação com os aprovados do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), que teve 50 vagas reservadas, de acordo com a Lei Nº 10691, de 26 de setembro de 2017, que instituiu o programa Cartão Transporte Universitário. E conjuntamente, foi divulgada a lista com os candidatos que tiveram suas inscrições indeferidas.

As listas foram obtidas após a análise da documentação fornecida pelos candidatos no ato da inscrição, feita pela Comissão de Seleção, instituída pela Portaria Conjunta nº 01/SEDIHPOP/SEEJUV, de 14 de setembro de 2017. A comissão levou em consideração para análise e posterior deferimento ou indeferimento, a documentação apresentada pelos candidatos. Tiveram suas inscrições indeferidas, os candidatos com ausência, incompletude ou outro problema nos documentos exigidos na Lei que instituiu o programa. Os nomes estão listados de acordo com a ordem do sorteio, realizado no último dia 7 de março, conforme prevê a Lei Nº 10691, de 26 de dezembro de 2017.

* Relação de universitários aprovados
* Relação de candiatos universitários indeferidos
* Relação de estudantes do IEMA aprovados
* Relação de candidatos estudantes do IEMA indeferidos

Próximos passos
O candidato selecionado que teve a sua inscrição indeferida por desatendimento aos critérios do programa, ausência, problemas na documentação, poderá, caso sinta-se prejudicado, entrar com recurso administrativo, dirigido à Comissão de Seleção, até às 18h do dia 22 de março. Para interposição do recurso é obrigatório o preenchimento do formulário eletrônico disponível no link e também no endereço transporteuniversitario.juventude.ma.gov.br, indicando com precisão o fundamento do recurso e enviar para o e-mail transporteuniversitario@seejuv.ma.gov.br

O resultado dos recursos, bem como a relação de chamamento de novos selecionados para recomposição das vagas decorrente de inscrições indeferidas, caso haja, serão publicados no site do programa (transporteuniversitario.juventude.ma.gov.br) e no site da Seejuv e estarão disponíveis para consulta a partir do dia 23 de março.

Os estudantes selecionados e que tiverem suas inscrições deferidas deverão receber o benefício, a partir do dia 20 de abril, nas agências do Banco do Brasil, que estarão descritas em lista disponibilizada no site do programa e no site da Seejuv.

Cartão Transporte Universitário
Iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv) e Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), o programa Cartão Transporte Universitário beneficia, com bolsas de auxílio semestral de R$ 800 em parcela única, estudantes matriculados em cursos presenciais e com regime diário de aulas em Instituições de Ensino Superior públicas ou privadas situadas no Maranhão e em estados circunvizinhos, e alunos do IEMA, que precisam percorrer diariamente, distâncias de mais de 100 km (somadas ida e volta) entre a cidade onde reside e o município onde estudam, amenizando assim o impacto econômico e incentivando a permanência e a continuidade dos estudos.

 

 

 

 

 

Da Assessoria

Veja mais sobre: Novidades, Maranhão,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.