Governador Flávio Dino visitou estandes da Festimóveis Maranhão, maior feira imobiliária do estado
Publicado em 19/03/2018 às 06:47
Por: Isisnaldo Lopes

“Todos os eventos empresariais importantes realizados no Estado, têm apoio do Governo, pois consideramos que uma forma de fortalecer o mercado e garantir que nossas empresas tenham cada vez melhores condições de se desenvolver. Temos preocupação com a atração de novos investimentos, mas, principalmente, sublinhando a importância do trabalho desenvolvido pelos empreendedores maranhenses”, enfatizou o governador Flávio Dino, durante mais uma edição do Festimóveis Maranhão. 

Realizado nos dias 16, 17 e 18, no Multicenter Sebrae, o feirão contou com 48 estandes de 28 empresas oferecendo mais de mil imóveis e gerou R$ 300 milhões em negócios. O feirão disponibilizou casas e apartamentos com preços menores que os praticados no mercado. O objetivo foi promover o fechamento de negócios e realizar o sonho da casa própria. Promovido pelo Sinduscon-MA, o feirão tem parceria do Governo do Estado com fins a movimentar o mercado imobiliário.

“Temos grande poder de compra de produtos e serviços. Quando fazemos a junção da capacidade empreendedora com a de compra, temos todas as condições de alavancar oportunidades para que nossos empresários cresçam cada vez mais e gerem mais empregos”, reforçou Flávio Dino na abertura do feirão. O governador visitou os estandes do evento, conheceu as oportunidades disponíveis ao público e conversou com a classe empresarial.

O secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo, ressaltou o compromisso do Governo do Estado no incentivo aos diversos setores de negócios. “O governador abraçou essa proposta e tem transformado em um ciclo virtuoso para o Maranhão, neste momento de crise. É uma fase diferenciada na nossa economia, pela complexidade dessa cadeia positiva e que contribui para a economia em geral”, avaliou o titular da Seinc.

O presidente do Sinduscon-MA, Fábio Nahuz, destacou “que este evento foi uma grande oportunidade para que as pessoas comparassem, analisassem preços e localização para adquirir com mais segurança a primeira moradia ou fazer melhorias na que já possui”. O Festimóveis contou com estandes de dezenas de empresas do setor imobiliário que disponibilizaram unidades de vários tipos. 

As análises de crédito foram conduzidas pela Caixa Econômica Federal, com a possibilidade de aprovação imediata. Na ocasião, foram oferecidos serviços de simulação de financiamento habitacional; simulação de crédito comercial; avaliações de crédito habitacional e comercial; consórcio; abertura de conta; seguro; previdência e outros disponíveis pela instituição bancária.

Incentivo estadual aos negócios

Paralelo ao apoio a eventos como o Festimóveis, o Governo do Estado possui iniciativas para impulsionar o setor de comércio e serviços. Entre estes, o Mais Empregos, que concede benefício fiscal e financeiro a novos empregos gerados; o Cheque Minha Casa, para famílias com renda de até um salário mínimo comprar material de construção e reformar suas moradias; o Bolsa Escola, que todo começo movimentam o ramo de papelarias e livrarias, a partir do benefício garantido pelo Governo para mais de um milhão de crianças.

 

 

 

 

Da Assessoria

Veja mais sobre: Maranhão, Novidades,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.