Comunidades reivindicam melhorias das estradas vicinais de Açailândia
Publicado em 13/03/2018 às 08:48
Por: Isisnaldo Lopes

Comunidades da zona rural de Açailândia (MA) voltam a ocupar a estrada da Sunil, via que dar acesso aos assentamento da região do Novo Oriente, na madruga de ontem segunda-feira 12. Entre suas reivindicações estão melhorias da Estrada da Sunil e das rotas escolares que estão intransitáveis, reformas nas escolas dos assentamentos e instalação de iluminação pública nas comunidades.

A manifestação que ocorre próximo ao ponto conhecido como seringal conta com uma grande participação de estudantes e moradores dos assentamentos Francisco Romão, Agroplanalto, Planalto I, João do Vale, Novo Oriente e Baianos, que pretendem manter o ato até que a prefeitura de Açailândia se manifeste e resolva os problemas apontados.

É a segunda vez que as comunidades se manifestam nesse mês de março, a primeira, ocorreu na semana passada e teve duração de 24h.

A prefeitura de Açailândia já havia se comprometido na recuperação das estradas em 2016, porém nunca realizou o trabalho. Algumas medidas paliativas foram feitas pelas empresas que executam atividades na região, mas, segundo os moradores, essas ações não estão funcionando e as estradas ficam piores a cada dia.

 

Justiça nos trilhos

Veja mais sobre: Açailândia, Maranhão,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.