Apreendido segundo carregamento de madeira ilegal em menos de 24h no MA
Publicado em 12/03/2018 às 06:34
Por: Isisnaldo Lopes

Durante as primeiras horas da manhã do último sábado (10), por volta das 5h, durante a Operação Alto do Turiaçu, no município de Santa Inês foi apreendido um caminhão carregado de madeira serrada ilegal, além de 39 unidades de Anfetaminas. A abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi realizada no km 264 da BR 316. O motorista do caminhão Scania alegou que a mercadoria era dele. Após analise da documentação apresentada, consulta aos sistemas relacionados e verificação da carga, restou constatados indícios de que o tipo da madeira transportada não correspondia à detalhada na nota fiscal. Também, após revista minuciosa à cabine do caminhão foram encontrados comprimidos de anfetaminas (rebite), cuja posse e propriedade foi declarada pelo condutor.

Foram apreendidas 39 unid de Anfetaminas e 20m³ de madeira. Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: Transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida e Porte de droga para consumo, tendo a ocorrência sido encaminhada à polícia Civil em Santa Inês. O veículo ficou retido no pátio da PRF à disposição da Polícia Civil e do IBAMA.

Este é o segundo carregamento de madeira ilegal apreendido naquela região em menos de 24h. No dia anterior, às 16h30, um outro carregamento de 20m³ havia sido apreendido pela equipe de plantão.

 

 

 

MA10

Veja mais sobre: Jornais, Maranhão,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.