Maranhão apresenta principais destinos turísticos na Feira Internacional de Berlim
Publicado em 08/03/2018 às 06:41
Por: Isisnaldo Lopes

O Maranhão está presente, desde de ontem quarta-feira, 7, em mais uma edição da Internationale Tourismus-Börse Berlin (ITB Berlim), reconhecida como a maior feira de turismo do mundo, realizada na Alemanha. O evento segue até domingo, 11, e espera mais de 160 mil visitantes.

Os atrativos turísticos estão sendo divulgados no balcão do Maranhão, junto ao estande do Brasil (Embratur), com atendimento aos visitantes, apresentação de vídeos com legenda em alemão, distribuição de material promocional, sugestão de roteiros e destinos turísticos além de degustação de produtos típicos do estado.

Além do atendimento ao público, está previsto a realização de dois dias de capacitação voltada para os profissionais do turismo e público em geral, com o objetivo de mostrar todo o potencial turístico dos principais polos do Maranhão.

Representam a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur) no evento o secretário adjunto de Turismo, Hugo Veiga, e a superintendente de Marketing e Promoção Turística da Sectur, Cristiane Muller.

Para Hugo Veiga, a participação do Maranhão na ITB de Berlim é estratégica e leva ações de promoção direcionados aos operadores de viagens, agentes de turismo, empresários e público em geral, focando principalmente no ecoturismo. 

“Depois da Copa do Mundo e das Olimpíadas no Brasil, o fluxo de alemães aumentou muito no país, e a ideia é que a gente consiga direcionar um pouco desse fluxo para o Maranhão”, concluiu. Os três primeiros dias do evento são direcionados aos profissionais do trade turístico e os dois últimos, no final de semana, para público final.

O ITB Berlim é a principal plataforma de negócios para ofertas turísticas globais. A feira reúne 10.000 expositores em 160.000 m2 de área representando mais de 180 países dos cinco continentes. O volume de vendas estimado é de 7 mil milhões de euros.

Reconhecida como um dos mais importantes eventos de turismo do mundo, a feira reúne profissionais dos mais variados segmentos turísticos para fazer negócios, apresentar produtos, participar de seminários e congressos, entre outras atividades. A ITB proporciona aos expositores a possibilidade de realizar grandes negócios com contatos novos e diferenciados.

 

 

 

 

Da Assessoria

Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.