Presidente da Procuradoria da Mulher vai pedir afastamento de Cabo Campos da AL
Publicado em 07/03/2018 às 06:18
Por: Isisnaldo Lopes

A deputada Valéria Macedo (PDT), presidente da Procuradoria da Mulher na Assembleia Legislativa (AL), vai pedir o afastamento do deputado estadual Roberto Campos Filho, conhecido como Cabo Campos (DEM), da AL por 60 dias de suas funções parlamentares. O deputado Cabo Campos é suspeito de ter agredido sua esposa no dia 4 de fevereiro.

Macedo defende a necessidade do afastamento enquanto estiver sendo feito o inquérito que apura a denúncia de que o deputado de DEM agrediu a sua esposa, Maria José Campos. Em discurso na Assembleia Legislativa, a deputada disse que a reputação do deputado foi ferida de forma definitiva. “Não há perdão, não há como nós mulheres nesta Casa nos furtarmos de darmos a nossa manifestação”, comentou Macedo em seu discurso.

A deputada afirmou ainda que vai entrar com um pedido de cassação do parlamentar por quebra de decoro parlamentar na Comissão de Ética se a denúncia for acatada pela Justiça caso o Ministério Público do Maranhão formalize denúncia contra o parlamentar.

A ocorrência de agressão foi registrada pela própria esposa na Delegacia Especial da Mulher (DEM) no último dia 04 de fevereiro. Segundo o boletim de ocorrência, a esposa de Cabo Campos sofreu prática dos crimes de lesões corporais, qualificada pela violência doméstica, assim como crime de injuria, violência psicológica e atentado a dignidade da vítima.

A Procuradoria da Mulher na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (Alema) emitiu nota de repúdio aos suspeitos atos de violência do Deputado Estadual Roberto Campos Filho.

 

 

 

 

 

 

MA 10

 

Veja mais sobre: Polícia,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.