Mais Asfalto melhora mobilidade urbana e estimula o turismo em Carolina
Publicado em 01/03/2018 às 08:58
Por: Isisnaldo Lopes

Carolina é um ponto de apoio do Polo das Chapadas das Mesas, um dos principais destinos turísticos do Maranhão. Agora, a cidade recebeu um reforço importante na infraestrutura, com a pavimentação das vias que dão acesso ao município, fomentando o turismo regional.

Por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), foram asfaltados oito quilômetros de vias, em três grandes avenidas: Elias Barros e Frederico Martins, com recuperação, e a Brasil, com pavimentação completamente nova. A via está duplicada. São 15 metros de largura e com um canteiro central. 

Outro benefício foi a drenagem profunda nos pontos mais críticos, que resolveu problemas recorrentes de alagamentos durante o período chuvoso. Segundo o secretário da Sinfra, Clayton Noleto, essa era uma demanda antiga. 

“São obras esperadas há muito tempo. A recuperação da Elias Barros, Frederico Martins e a construção da Avenida Brasil, que ajudam no desenvolvimento do município de Carolina, que é um polo turístico e ajuda também a melhorar a qualidade de vida”, afirmou Clayton Noleto.

A vida da população de Carolina mudou com a chegada do asfalto. Dionísio Noleto mora na Avenida Brasil e conta que depois das obras os idosos têm um lugar melhor para a caminhada. “Chegou o asfalto e agora é gente passeando, pisando, fazendo caminhada e tanto de um lado, como do outro a rua está muito boa”, afirmou.

Já para a dona Maria Conceição o principal benefício da pavimentação é poder manter a casa sempre limpa. “Antes eu vivia dia e noite limpando essa casa por causa da poeira. Agora está bom demais. Acabou a poeira e a lama”, acrescentou.

O secretário Clayton Noleto mencionou outros investimentos do Governo em Carolina, como a construção do Hospital Regional, que já está com 50% das obras executadas. Com o investimento de R$ 7.929.266,35, a unidade de saúde dispõe de diversos espaços como recepção, lavanderia, área de armazenagem, passeio, jardim, lanchonete e o projeto ainda prevê o espaço para uma possível ampliação.

Na educação, o Centro de Ensino Sertão Maranhense, tradicional escola da cidade, com 70 anos ganhou serviços de reforma e ampliação. A estrutura recebeu reparos no telhado, piso, paredes, fachada, instalações elétrica e hidráulica. Foram contempladas as 11 salas de aula, laboratórios de Química, Biologia e de informática, auditório, biblioteca, setor administrativo e quadra poliesportiva.

 

 

 

Da Assessoria

Veja mais sobre: Maranhão, Entretenimento,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.